AF.Leiria I Boavista alcança vitória preciosa na luta pela manutenção

A Boavista recebeu e venceu no seu reduto o Beneditense, num importante triunfo na luta pela fuga à despromoção.
O encontro começou numa toada de equilíbrio, até ao minuto 9, em que Diogo António desequilibrou pela direita, cruzando a preceito para a cabeça de Celso Pereira, que desta forma inaugurou o marcador.
Quando se pensava que o tento obtido iria motivar os axadrezados, foi precisamente o contrário. O Beneditense foi atrás do prejuízo e tomou conta do desafio, ganhando a luta a meio-campo, embora sem criar grandes ocasiões de golo. Mas, uma saída em falso de Rui Lopes permitiu que os visitantes igualassem a contenda, com Diogo Lopes de cabeça a corresponder afirmativamente um cruzamento de Luís Paixão.
No minuto seguinte, o mesmo Diogo Lopes poderia ter bisado na partida mas bem posicionado atirou por cima, perdendo a última chance de uma primeira parte bem disputada, onde o resultado se ajustava.
Na segunda etapa, os donos da casa, surgiram mais afoitos, mas sem grande profundidade ofensiva e, foram os visitantes a causarem perigo, quando ao minuto 59, uma grande jogada coletiva permitiu a Lucas Guedes ficar solto na pequena área mas em frente à baliza rematou incrivelmente para fora.
Seguiu-se uma fase menos produtiva do encontro, até chegar o momento decisivo do jogo, numa bela jogada de envolvimento desenvolvida pelos anfitriões, com Pedro Roda a concluir, surgindo ao segundo poste e a atirar para o fundo da baliza, fazendo o 2-1.
Os forasteiros não desistiram e Lucas Guedes respondeu com um remate em arco à entrada da área, mas que passou a centímetros da barra.Do lado contrário, foi Francisco Reis com  soberana oportunidade. mas perante Vítor Maranhão, não conseguiu desfeitear o experiente guarda-redes.
Nos últimos minutos, o Beneditense optou pelo futebol direto para tentar chegar à igualdade, mas sem resultados práticos e foi mesmo a Boavista que esteve mais perto de marcar, por Diogo António, que na sequência de um livre lateral fez o esférico embater na barra (89`).Uma arbitragem com alguns erros mas globalmente positiva.

Fábio Osório (Diário de Leiria)

BOAVISTA 2
Rui Lopes, Daniel Gregório, André Amores, Tiago Oliveira, Igor Sousa (Pedro Roda, ao intervalo) , Wilson Oliveira (Francisco Reis, 43`), Ari, João Capão, Lukas Fonseca (João Agrella, 65`), Celso Pereira e Diogo António (c).
Não jogaram: Palecas, Nuno Filipe, Ricardo Godinho e Miguel Oliveira
Treinador: Pedro Nunes

BENEDITENSE 1
Vítor Maranhão, André Justino, João Amaro, Miguel Peralta, Rafael Ramalho, Miguel Guerra (João Noite, 63`), Tonicha, Miguel Carmo (Bernardo Subtil, 73`), Diogo Lopes (c), Luís Paixão e Lucas Guedes.
Não Jogaram: Fábio Giroto, Rafael Agostinho, Guilherme Lopes, Diogo Fialho e Ivo Simões
Treinador: Rui Agostinho

Campo da Boavista, na Boa Vista.
Arbitro: Rafael Marques.
Auxiliares: Pedro Pereira e Diogo Lucas.
Espectadores: 105
Ao intervalo: 1-1
Golos: 1-0 Celso Pereira (9`), 1-1 Diogo Lopes (31`), 2-1, Pedro Roda (75`)
Disciplina: Amarelo a, André Justino (68`), Rafael Ramalho (82`), Francisco Reis (82`), Tonicha (87`), João Amaro (89`)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163