
Cinco clubes de São Tomé e Príncipe vão receber material desportivo doado por clubes do distrito de Leiria e Coimbra. A iniciativa partiu do ex-candidato à presidência da Federação de São Tomé e Príncipe, Jocy Barros. Ao longo da sua carreira desportiva representou vários clubes e alguns deles não hesitaram em ajudar o antigo avançado são tomense.
O donativo vai ser entregue a alguns dos clubes com os quais Jocy Barros conversou durante a sua campanha para a presidência da Federação. Inter de Bom Bom, Palmar, Andorinha, Santana e o Aliança serão os emblemas contemplados.
São mais de 200 pares de chuteiras, material médico e de campo que visam, sobretudo colmatar enormes lacunas no seio dos cinco clubes.
“ É uma boa notícia para o futebol de São Tomé e Príncipe que tem elevadas carências. Este donativo será entregue brevemente e vai ser uma enorme alegria para os pequenos craques”, destacou.
O antigo internacional de São Tomé e Príncipe e atual dirigente do Madeliene Vitorine, de França, enalteceu a ajuda do “avançado do Marinhense, Pedro Emanuel, e também do treinador Carlos Pimenta (Caló), da Pelariga, por toda ajuda prestada”.
Sporting de Pombal, Ansião, Louriçal Futsal, Alvaiázere, Marinhense, Alq.Serra e Chão de Couce foram os clubes do distrito de Leiria que angariaram material para esta causa. Já no distrito de Coimbra os emblemas solidários foram o União, de Gavinhos, e o Pampilhosense.