AF.Leiria I GRAP vence derby concelhio

O Grap/Pousos continua a fazer um campeonato irrepreensível, obtendo a  6ª vitória consecutiva e o 15º jogo sem conhecer o sabor da derrota, desta vez à custa do vizinho Boavista. Num encontro com duas partes distintas, com os visitados na primeira etapa a serem claramente superiores e onde os boavisteiros a superiorizarem-se no reatamento, claudicando apenas nos últimos 10 minutos.
Nuns primeiro 45` muito faltosos, o GRAP/Pousos assumiu a sua condição de favorito, tomando conta do desafio. mas apenas ao minuto 22 causou verdadeira chance de golo, quando Danny se isolou sobre a meia-esquerda mas Rui Pedro com uma grande intervenção desviou o esférico para a barra e, no seguimento do lance Alexandre Cruz na recarga atirou ao lado.
Minutos mais tarde, os mesmo intervenientes, com Danny na passada a rematar fora a área com Rui Pedro a defender, bem, para canto.
Do lado contrário foi Lukas Fonseca que de livre direto proporcionou excelente defesa a Mocheco.
Na resposta, grande oportunidade para Cédric, que bem posicionado viu o guardião forasteiro e o poste negar-lhe o golo (38`).
Os donos da casa, com a pontaria demasiado afinada, viram novamente o poste devolver uma bola, desta vez rematada por Caio Prado.
No minuto seguinte, o mesmo Caio foi derrubado dentro da área de rigor, com o árbitro André Mendes a apontar para a marca dos 11 metros. Mas na conversão do castigo máximo. Vieirinha permitiu a defesa de Rui Pedro, que se afigurava como o homem da partida, mantendo deste modo o nulo ao intervalo.
No reatamento, os visitantes surgiram mais afoitos e Diogo António, apagado até então começou a aparecer no encontro e ao minuto 57, isolou-se sobre a esquerda mas diante de Mocheco não teve o discernimento necessário para bater o guardião atirando ao lado. Minutos depois, foi o capitão Lomba a dar o corpo ao manifesto evitando o pior para sua equipa.
Depois foi Lukas Fonseca a não aproveitar da melhor maneira um ressalto ja dentro da área, atirando ao lado, quando poderia ter feito bem melhor.
Mais eficaz foi a formação da casa, que aproveitou uma falha de comunicação de André Amores e o seu guarda-redes, com Danny a não enjeitar a oportunidade e empurrou o esférico para a baliza deserta, abrindo o ativo para gáudio das hostes pousenses.
O 2-0 surgiu 5′ depois, na sequência de um canto com Danny de cabeça a assistir Cristiano, que também de cabeça fez o resultado final, num derby que agradou aos muitos adeptos presentes, com um vencedor justo mas onde a margem mínima espelhava melhor o que se passou ao longo do desafio, principalmente pelo que a Boavista produziu na segunda parte, perante uma boa arbitragem.

FÁBIO OSÓRIO (DL)

GRAP
Mocheco, Migas, Lomba (c), Fábio Martins, Lucas, Vieirinha, Fábio Pedro, Caio Prado (Rodrigo, 64`), Alexandre Cruz (Mantorras, 79`), Danny e Cédric (Cristiano, 64`)
Não jogaram: Renato, Rodrigo e Bernardo.
Treinador: Carlos Ribeiro

Boavista
Rui Lopes, Daniel Gregório, André Amores, Ricardo Godinho (Miguel Oliveira, ao intervalo), Ari (Francisco Reis, ao intervalo), Wilson Oliveira, Pedro Luís (João Capão, 23`), Lukas Fonseca, Celso Pereira e Diogo António.
Não jogaram: Palecas, Pedro Roda, Nuno Vieira e Mosca.
Treinador: Pedro Nunes

Campo da Charneca, Pousos.
Arbitro: André Mendes.
Auxiliares: Paulo Silva e David Santos.
Espectadores: 275.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0, Danny (82`), 2-0 Cristiano (87`).
Acção Disciplinar: Amarelo a, Vieirinha (26`), Ari (45`), Lomba (81`).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163