AF.Leiria I Marinhense segue para os “quartos”

O líder da Divisão de Honra venceu pela margem mínima o GD Nazarenos, militante da 1ª Divisão DistritalO Estádio Municipal da Nazaré foi palco de um dos jogos de cartaz da Taça, com o Marinhense, líder da Divisão de Honra, a vencer por 1-0 o GD Nazarenos, num jogo bastante quezilento e agressivo.

O jogo começou numa toada equilibrada, sem grande ritmo de jogo, mas sempre com o controlo dos homens da Marinha Grande, com os jogadores da Nazaré a apostarem muito no confronto físico, por vezes para além das margens da lei, prontamente punidos pelo árbitro.

João Paulo teve na cabeça a primeira oportunidade de golo, que obrigou Elias a uma defesa apertada. O mesmo Elias, minutos depois, viu o perigo passar após Pedro Rodrigues ter cabeceado por cima um livre de Fábio Silva.

O jogo seguia para o intervalo com um nulo no marcador, mas com o livro de disciplina bastante ativo, tal era a agressividade colocada em campo, maioritariamente pelos jogadores da casa.

No reatar da partida, à passagem do minuto 50, surge o lance que define o jogo: Alex Dias cruza a bola para o interior da área e Hércules corta o cruzamento com o braço. Jorge Carreira não teve dúvidas e assinalou grande penalidade, que Pedro Emanuel não desperdiçou.

À passagem do minuto 65, Pedro Rodrigues teve uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem: Confusão na área dos Nazarenos, Pedro Rodrigues remata e Elias consegue defender. Pedro Emanuel esteve também perto do golo dez minutos depois, após um grande passe de Alex Dias, que o avançado correspondeu com um grande chapéu, porém a defesa dos Nazarenos cortou a tempo.

Até final, destaque apenas para o único remate dos Nazarenos, já no último lance da partida, com um cabeceamento a sair ao lado da baliza defendida por Hugo Pinheiro.

O resultado final espelhava o jogo pobre em oportunidades, justo pela vitória do Marinhense, que irá agora defrontar no Campo da Portela o GD Guiense.

ANDRÉ LUCAS (AC MARINHENSE)

GD Nazarenos 0
Elias Carvalho, Yago Bezerra, Ruben Santos, Marcelo Sousa, André Piló (85’ João Florência), Kaloan Gomes (72’ Mário Vigia), João Santos (61’ Samuel Rogério), Hércules Silva, Gabriel Fraga, Cristiano Rodrigues, Francisco Mota
Não jogaram: Edi Belo, Daniel Soares, Anderson Dantas, Emanuel Maurício
Treinador: Júlio Bento

AC Marinhense 1
Hugo Pinheiro, Fred Machado, Nélson Marques, Pedro Rodrigues (89’ Rúben Coelho), Tozé, André Sousa, Bernardo Lopes, Fábio Silva (74’ Pedro Faustino), Alex Dias (82’ Zé Pedro), João Paulo, Pedro Emanuel
Não jogaram: João Guerra, Marcos Santos, John Abraham, Rúben Martins
Treinador: Marco Aurélio

Estádio Municipal da Nazaré

Árbitro: Jorge Carreira
Assistentes: Tomé Pires e Gonçalo Gomes.
Espectadores: 250.

Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Pedro Emanuel (51’)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163