AF.Leiria I Marinhense vence na Maceirinha e segue confortável na liderança

O Marinhense aumentou a vantagem para o segundo classificado, ao vencer a ACR Maceirinha por 1-0 já perto do fim. Os “líderes” da Divisão de Honra venceram por 1-0 no reduto da ACR Maceirinha, com um golo de Pedro Emanuel já perto de fim, num jogo nem sempre bem disputado mas com um final emocionante.

O primeiro remate da partida saiu dos pés de Rúben Coelho, que atirou à figura de Hugo, à passagem do minuto 2. Pedro Rodrigues treze minutos depois atirou “uma bomba” para uma grande defesa de Hugo, que ia evitando que o marcador mexesse.

O jogo escasseava nas oportunidades, e começava a ficar intenso nas disputas de bola. Foi então que ao minuto 39, Bertolino recebeu ordem de expulsão por Ivo Madureira, por acumulação de amarelos, justificada primeiramente por protestos e posteriormente por corte perigoso.

Ao intervalo, o marcador assinalava um 0-0, e prometia uma segunda parte com ascendente e controlo Marinhense. E assim foi, com a Maceirinha a “fechar as portas” defendo com 10 homens atrás do meio campo e saindo no contra ataque.

Alex Dias e João Paulo tentaram, mas Hugo ia evitando males maiores para a equipa da Maceirinha. Faustino cruzava à passagem do minuto 58 para Rúben Coelho atirar por cima.Pedro Emanuel podia ter feito o golo ao minuto 65, após uma saída em falsa de Hugo, mas o avançado atirou ao lado.

O aviso estava dado, e concretizou-se ao minuto 80: Arrancada de Zé Pedro, cruzamento do lateral e Pedro Emanuel, com uma cabeçada forte, atirou para o único golo da tarde.Mas quem pensava que a emoção tinha terminado, enganava-se: Livre no meio campo defensivo da Maceirinha, para Hugo “bombear” na área alvinegra, João Guerra sai em falso, derruba FP e Ivo Madureira não hesitou em assinalar grande penalidade.

Pica assumiu a marcação do castigo máximo, mas João Guerra, num voo incrível para o seu lado direito, salvou a vitória à passagem do minuto 86, garantindo a invencibilidade dos “alvinegros”, num jogo bem dirigido por Ivo Madureira, bem no capítulo disciplinar e ao assinalar a grande penalidade.

André Lucas (AC.Marinhense)

ACR Maceirinha 0

Hugo Martins, Fábio Oliveira “Pica” (C), João Coutinho (90’ Rúben Ramos), Luís Franco, Nélson Maurício, Rodrigo Marta, João Gomes, Marcelo Gil, Francisco Antunes, Ricardo Soares (45’ João Rasteiro) e Rafael Teixeira (82’ Coelho)
Não jogaram: Bernardo, Sandro Belo, Codinha, Pedro.
Treinador: Walter Estrela

AC Marinhense 1
João Guerra, Rúben Martins, Nélson Marques (61’ Fábio Silva), João Paulo (C), Zé Pedro, Pedro Rodrigues, Bernardo Lopes, Alex Dias (80’ John Abraham), Pedro Faustino, Rúben Coelho (82’ André Sousa), Pedro Emanuel
Não jogaram: Hugo Pinheiro, Fred Machado, Diogo Vieira e Tozé.
Treinador: Marco Aurélio.

Campo do Outeiro, Maceirinha
Árbitro: Ivo Madureira.
Assistentes: João Santos e Miguel Pires.

Espectadores: 250.

Ao intervalo: 0-0.

Golos: 0-1 Pedro Emanuel (80’)
Disciplina: Amarelo a Bertolino (23’) Rúben Coelho (37’) Bertolino (39’), Rúben Martins (42’), Pica (55’), Fábio Silva (70’), Zé Pedro (83’), João Guerra (84’). Vermelho a Bertolino (39’)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163