AF.Santarém I Persistência do União de Tomar proporcionou mais uma vitória

O jogo entre União de Tomar e Glória do Ribatejo começou só com um sentido, com a equipa tomarense a ter mais bola e a ser mais dominador. Os primeiros quinze minutos de jogo foram de pressão na procura do golo, tendo o conjunto de Tomar conseguido criar três ocasiões soberanas para abrir o marcador.

Mas tal não aconteceu e depois, aos poucos, o Glória foi ganhando confiança, embora sem conseguir equilibrar a partida. Os jogadores visitantes só através de bolas paradas conseguiam chegar até junto da área do União de Tomar e adiaram o primeiro golo até onde conseguiram.
Apesar de muita vontade demonstrada e de ser o conjunto favorito, o União de Tomar não conseguiu desbloquear o zero a zero antes do intervalo.

Na segunda parte os jogadores tomarenses continuaram a encontrar as mesmas dificuldades para fazer o golo e com o tempo a passar a Glória começou a pensar que poderia levar pelo menos um ponto, ou até mesmo com alguma sorte chegar ao golo da vitória.

Mas como os avançados do União de Tomar não encontravam soluções, o técnico Lino Freitas decidiu colocar o central Fábio Vieira a jogar na frente de ataque e acabou por ser este que aos 72 minutos de jogo fez o primeiro golo da partida. Um bom remate do central sem hipótese de defesa para o guarda redes André Encarnação, um dos principais responsáveis pelo resultado em branco até então.

Com o golo, o União de Tomar ficou mais confiante, mas a Glória partiu em busca do empate, resultado que chegou mesmo a pairar no estádio. Mas André Lopes a quatro minutos do fim tranquilizou todos os nabantinos ao sentenciar a partida com o segundo golo. Resultado justo para a equipa de Tomar que lutaram muito para conseguir ultrapassar a abnegação e o esforço do conjunto orientado por Rogério Valente.

Boa arbitragem de Diogo Pereira e seus assistentes, com boa presença e poucos cartões.

Jorge Duarte (RÁDIO HERTZ e MÉDIO TEJO.NET)

Estádio Municipal de Tomar

Árbitro: Diogo Pereira

Assistentes: Samuel Dionísio e Bernardo Fonseca

U.Tomar 2
Nuno Ribeiro, David Vieira, Allan, Fabio Vieira, Diogo Gaspar, Nuno Rodrigues (cap.), Pinto (Faustino), Nathan (Pires), Rui Lopes (Flávio Graça), João Pedro, Rafael Santana (André Lopes)
Treinador: Lino Freitas
Suplentes não utilizados: Mahal, Monteiro, Henrique Honrado.

Glória do Ribatejo 0
André Encarnação, Costinha, Paulo Jorge, Fragata (Mana) Moço (André Monteiro) Saraiva, João Paulo, M. Friezas (Fabio Júnior), N. Covas (cap.) (Bruno Faquim), R. Caneira (Francisco), Cá.
Treinador: Rogério Vicente.
Suplentes não utilizados: João Galvão, Zezinho.

Golos: 72min Fabio Vieira, 86 min, André Lopes.

 

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163