Vilafranquense vence dérbi ribatejano

de longe a rivalidade entre Vilafranquense e Alverca, com jogos bem quentes e intensos, mas o último encontro numa prova nacional havia sido em 1975/76 na Taça de Portugal. Agora os tempos são outros e, depois de alguns desafios a nível distrital nos últimos anos, o Vilafranquense levou a melhor (1-0) e garantiu o regresso à liderança da Série C, aproveitando o deslize da U. Leiria na visita ao terreno do Oleiros.

Com mais de 1.500 espectadores nas bancadas, a melhor ocasião na primeira metade foi para a equipa da casa, com Wilson Januário, após assistência de Igor Villela, a rematar contra André Marques quando estava na cara do guarda-redes adversário. Por outro lado, o Alverca limitava-se a tentar tapar os caminhos da sua baliza da maneira que podia.

O reatamento trouxe consigo a entrada do ponta-de-lança Janú Silva, que acabaria por ser decisivo com o golo da vitória. Curiosamente isso acabou por acontecer no melhor período do Alverca, depois de Fábio Freire ter nos pés a oportunidade de marcar, mas o remate saiu ao lado. Ora, decorria o minuto 66 quando Janú Silva correspondeu a um cabeceamento de Luís Pinto, parou a bola no peito e rematou de pronto com o pé esquerdo, batendo André Marques. O Alverca ainda tentou responder à desvantagem mas a equipa voltou a mostrar alguma falta de agressividade no último terço de terreno.

Jogo no Campo do Cevadeiro
Árbitro: Diogo Coelho (AF Lisboa)

Vilafranquense: Rodrigo; Jorge Bernardo, Izata, João Freitas e Paulo Antunes; Lucas Morelatto, Ragner, Stehb (Pedro Garcia 84′), Igor Villela (Janú 45′) e Wilson; Luís Pinto (Marco Grilo 90’+2)
Treinador: Vasco Matos

Alverca: André Marques; Beto, Hugo Grilo, J. Paulino (88’ Bitó) e Trinca; Rafa, R. Apolinário, T. Honrado (74’ J. Gonçalo); Fábio Freire (84’ Galamba), Elton e José Semedo
Treinador: Topê

Marcadores: 1-0 Jánu (66′)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163