Jocy Barros assume candidatura à Federação de São Tomé e Príncipe

Depois de uma carreira larga enquanto futebolista, Jocy Barros pendurou as botas e prepara-se agora para dar um grande passo numa outra área do futebol. O antigo avançado, que em Portugal passou por inúmeros clubes, como Pedroguense, Sp. Pombal, Pampilhosense ou Lusitano de Évora, pretende transmitir ao seu país os conhecimentos que ao longo de vários anos recolheu como jogador e, nesse sentido, irá formalizar a candidatura à presidência da Federação de São Tomé e Príncipe de Futebol.

“Fui por inúmeras vezes confrontado por colegas de equipas por onde passei, na Europa, com questões relativas à posição da seleção de São Tomé no ranking, ao número de estádios que existiam, às condições que teriam para receber jogos oficiais de caráter internacional e ao espaço que o jogador de São Tomé e Príncipe teria no panorama mundial. Foram elas que me despertaram e me fizeram, de forma lúcida e apaixonada pela minha nação, concorrer na próxima Assembleia Geral, com o objetivo de impulsionar o futebol do país e inverter a situação de forma positiva”, começou por explicar o antigo avançado, em declarações ao Desporto ao Minuto.

“O futebol é muito mais do que dar um pontapé para a frente. Refiro-me à importância social que o futebol tem nos dias de hoje. Bem dinamizado e organizado poderá ter um papel integrador, educativo e bastante ativo na sociedade. Outra vertente que deve ser estimulada é o alcance do futebol como atividade profissional. Existem muitos jovens com talento que não são potenciados. Vou fazer valer a minha candidatura Segundo o Artigo 32º e 39º do Estatuto da mesma Federação”, acrescentou.

Depois de terminar a carreira, Jocy Barros dedicou-se à formação pessoal e licenciou-se em Ecoturismo nas Escola Superior de Agrária de Coimbra. Aos 33 anos, o antigo internacional santomense quer ajudar a formar jovens e a potenciar o futebol do seu país.

Notícias ao minuto

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163