Líder vence em Tomar e mantém invencibilidade

O U. Tomar recebeu no domingo o primeiro classificado do campeonato da 1ª divisão distrital, o Coruchense, ainda sem derrotas esta época, e queria ser o primeiro a infringir uma derrota ao líder. Apesar de ter começado bem e ter sido nos primeiros dez minutos a equipa que se chegou mais perto da baliza, tendo ameaçado por duas vezes, com Rafael e João Pedro, empurrados pelo valoroso capitão e aniversariante Nuno Rodrigues, não conseguiram marcar e surpreender o Coruchense.
E a velha máxima veio ao de cima. Mais uma vez quem não marca sofre e foi precisamente o que aconteceu e logo na primeira vez que o Coruchense chegou à baliza do União de Tomar, na sequência de um pontapé de canto. Kevin bateu bem a bola e o central Rodrigo fez o golo.
Com o golo obtido, o Coruchense ficou mais atrevido, mais convencido das suas capacidades, mas os jogadores do União de Tomar nunca baixaram os braços e a sua forma de estar acabou por dar frutos, quando Rafael fez o golo do empate, que seria o resultado ao intervalo.

Para a segunda parte o Coruchense mostrou-se mais atento às subidas do União de Tomar, controlando o jogo e procurando surpreender no ataque rápido e nas bolas paradas. Os comandados de Lino Freitas deram sempre muita luta e só a maior experiencia e qualidade de alguns jogadores do Coruchense fizeram a diferença, que se expressou no marcador por mais duas vezes e elevando o resultado para dois golos de diferença.
Mas sempre sem baixar a guarda e apesar de não ter as mesmas armas, o União de Tomar continuou a lutar em busca de um resultado positivo, tendo reduzido já muito perto do fim do jogo. Já não teve muito mais tempo para, pelo menos, chegar ao empate, resultado que de certa forma seria merecido pela entrega dos jogadores. Mas o valor do adversário vindo de Coruche é de realçar, é o mais sério candidato a lutar pelo título de campeão da 1ª divisão distrital, e continua sem conhecer o sabor da derrota neste campeonato, ao fim de 9 jornadas.

No plano da arbitragem, as coisas não foram fáceis, sobretudo na primeira parte, onde o árbitro fez tudo para controlar o jogo e não exibir cartões. Se o jogo faltoso continuasse assim na segunda parte seriam de esperar mais ações disciplinares, mas tal não aconteceu. O trio de arbitragem controlou o jogo e o que estava complicado na primeira parte, resolveu-se melhor na segunda. Trabalho positivo.

Estádio Municipal de Tomar
Arbitro: Gonçalo Pereira
Assistentes: Pedro Fonseca e Tiago Ribeiro.

UNIÃO DE TOMAR 2
Nuno Ribeiro, Kiko (Faustino), Allan (Pires), Fábio Vieira, Diogo Gaspar, David Vieira, Nuno Rodrigues, Natan (Telmo Ferreira), Rafael, Rui Lopes (Diogo Pereira), João Pedro (André Lopes).
Treinador: Lino Freitas.
Não Utilizados: Mahal e Flávio Graça.

CORUCHENSE 3
Gonçalo Guerra, Lourenço, Rodrigo, Heta (Wilson) (João Costa), Mike (Gonçalo Benavente), Semeano, Kevin, Sadjo (Capeto), Joel (Sousa).
Treinador: André Luís
Suplentes não utilizados:Carrapato, Firmino.

Golos: 13 min Rodrigo, 33min e 92min Rafael, 58min Semeano, 82min Joel

*Jorge Duarte – parceria mediotejo.net e rádio Hertz

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163