Pampilhosense vence Sourense e assume a liderança

Tarde de chuva em Pampilhosa da Serra com Pampilhosense e Sourense, em igualdade pontual no topo da classificação, a medirem forças no jogo mais apetecível da jornada. A equipa serrana queria somar o primeiro triunfo em casa, em dois jogos, e continuar no trilho dos bons resultados neste inicio de temporada. Mas do outro lado estava uma equipa despromovida do nacional, e que se assume como candidato ao titulo e regressar ao CPP.
Assistiu-se a uma partida de bastante equilíbrio e com poucas ocasiões de golo. As duas equipas entraram algo receosas, respeitando-se mutuamente, e discutindo o jogo sobre a zona intermediária tendo algumas cautelas defensivas. O primeiro sinal de perigo surgiu aos 21’, para o Sourense, com Eric e cruzar da direita e Mário Brito a antecipar-se ao seu opositor para rematar ao lado. A resposta serrana surgiu aos 32’, na sequência de um pontapé de canto, com Dias a desviar de cabeça e Nelson a salvar sobre a linha. E na primeira foram estas as oportunidades de golo existentes! Não havendo mexidas no placar.
Na segunda metade o Sourense tentou entrar de uma forma mais agressiva e a querer importunar o guardião Kiko, mas o Pampilhosense esteve sempre muito organizado, e aos poucos começou a contrariar a equipa de Soure e a ter um ligeiro ascendente. Aos 70’ Seco viu a desmarcação de Dias, serviu o avançado serrano e este rematou para um excelente corte do central do Sourense. Este foi um primeiro aviso para o que iria acontecer já na reta final do encontro. Aos 82’ boa jogada do conjunto da casa com Seco a cruzar e Ricky a desviar de cabeça para uma excelente intervenção de Vítor Nogueira, no entanto a bola ficou à mercê de Dias que, oportuno, atirou para o único golo no encontro! Até final o Sourense ainda tentou reagir, mas o Pampilhosense não permitiu quaisquer espaços para os visitantes de Soure visarem a baliza, segurando o primeiro triunfo caseiro e o quinto da temporada.
Jogo extremamente racional e competente do Pampilhosense, principalmente no cariz defensivo. Uma partida pautada pelo equilíbrio, disputada muito na zona intermediária, apesar de ter sido a equipa serrana aquela que mais rematou, embora com poucos resultados práticos. As oportunidades de golo foram escassas, a mais flagrante foi aproveitada pelo Pampilhosense já ao virar para a ultima curva. Com o quinto triunfo no campeonato a equipa do Pampilhosense subiu, isolado, a um surpreendente primeiro lugar na classificação.
Trabalho positivo da equipa de arbitragem.

GD PAMPILHOSENSE

Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra

Árbitro: Eduardo Ramos
Assistentes: João Veiga e Fábio Mendes

Ao intervalo: 0-0

PAMPILHOSENSE 1
Kiko, Seco, Renato, Kiko, Flávio Salgado, Rafa, Ronaldo, Miguel Barreto (Amândio 78’), Simão (Will 68’), Ricky e Dias (Abel 90+4’).
Suplentes não utilizados: Cédric, Cristiano, Rola e Luís Ramos
Treinador: Carlos Alegre

SOURENSE 0
Vítor Nogueira, Relvão, Fábio Pacheco, Rui Daniel, Nelson, Tavares, Rui Barreto (Dany Gonçalves 73’), Paulo Quaresma, China (Marco 80’) Eric (Alexi 61’) e Mário Brito.
Suplentes não utilizados: Igor, Marcos, Cerveira e Hugo.
Treinador: Vítor Gouveia

Ação Disciplinar:Amarelos: Kiko 15’, Rafa 45’, Flávio Salgado 67’ e Dias 83’ (Pampilhosense); Rui Barreto 19’, Eric 61’ e Fábio Pacheco 72’ (Sourense).
Golos: Dias 82’

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163