Ferreira do Zêzere alcança segunda vitória consecutiva

Tarde fria, pouca afluência de adeptos e jogo morno neste domingo no Campo Engenheiro Lopo de Carvalho em Ferreira do Zêzere. Esperava-se mais de ambas as equipas, uma porque vinha moralizada por uma vitória expressiva da jornada anterior diante a equipa do Desportivo da Glória e a outra porque necessita urgentemente de pontos para se moralizar, visto não conseguir vencer desde a primeira jornada.

Apesar da muita entrega e querer dos jogadores, o futebol jogado na Capital do Ovo não foi muito vistoso. Primeira metade de muita bola no ar, pontapé para a frente, passes errados e luta em posse do esférico quase sempre longe das balizas. A segunda parte melhorou em termos de futebol praticado resultando mais jogadas ofensivas, principalmente pela equipa da casa.

O Alcanenense a perder por 1 -0 a partir do quarto de hora da segunda parte pareceu desmoralizar e quem acabou por criar mais perigo junto da baliza adversária foi mesmo os pupilos de Eduardo Fortes.

Primeira parte com muita pouca história de jogo. Aos 14 minutos, o defesa do Alcanenense comete falta sobre Rafael à entrada da área descaído do lado direito como a equipa de Ferreira do Zêzere atacava. O remate sai fraco e Chico defende sem qualquer dificuldade.3 minutos depois, também de bola parada, o Alcanenense chega perto da baliza de Telmo onde Márcio cabeceia mas sem perigo.

Decorridos 24 minutos de jogo, a melhor jogada da primeira metade pertenceu à equipa da Capital da Pele. Entrada pelo lado direito com cruzamento a surgir para os pés de Márcio que remata mas fraco e Telmo segura a bola.Já em cima do apito para o intervalo, Brunoca remata à entrada da área mas Chico atento defende.

A segunda metade melhorou substancialmente e logo aos 4 minutos o Alcanenense fica perto de marcar, onde Gustavo não chega por milímetros ao cruzamento efetuado do lado esquerdo.

Aos 13 minutos o único golo da partida. Após insistência no ataque do Ferreira do Zêzere, a bola chega aos pés de Diogo que já dentro da área remata para o fundo da baliza defendida por Chico.

Um minuto depois, João Belbute tira Farinha e coloca João Moreira no seu lugar. Decorridos 69 minutos, Eduardo Fortes mexe na equipa e coloca Cláudio Nunes no lugar de Diogo e Rato no lugar de Rafael. Alcanenense responde nas substituições e coloca Tam no lugar de Peu e Kengo no lugar de Picki.

Aos 80 minutos, Gustavo foge a um adversário e isola-se, mas Chico, guardião do Alcanenense sai-se ao lance e defende. A 3 minutos do final do tempo regulamentar, novamente Gustavo a colocar a atenção de Chico à prova. Já dentro da área remata, mas o guarda redes responde com boa intervenção.
Em cima do minuto 90, Gustavo sai para dar lugar ao seu colega João Mendes. Vitória justa da equipa de Ferreira de Zêzere que mostrou mais vontade em procurar o golo. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Luís Ribeiro (MÉDIOTEJO.NET)

Campo Eng. Lopo de Carvalho – Ferreira do Zêzere

FERREIRA DO ZÊZERE 1
Telmo, Renato, Espadinha, Dani, Miguel Dias, Oliveira, Brunoca (Zé Carlos), Caio, Diogo (Cláudio Nunes), Rafael (Rato) e Gustavo (João Mendes).
Suplentes não utilizados: Leandro, Pedro Mendes, e António Caetano.
Treinador: Eduardo Fortes

ALCANENENSE 0
Chico, Ronaldinho, Miranda, Felipe, Batista, Peu (Tam), Farinha João Moreira), Picki (Kengo), Elton, Keiner e Márcio.
Suplentes não utilizados: Zé Miguel, Vidal, César e Benny.
Treinador: João Belbute

GOLOS: Diogo
ARBITRAGEM: Leonel Manha, João Lamas e Pedro Batista.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163