Pedro Emanuel resolve derby

O Marinhense levou de vencida o Vieirense (1-0) com um golo de Pedro Emanuel já nos minutos finais, num jogo em que a equipa da casa dominou toda a primeira parte, mas com o Vieirense a entrar mais forte na segunda metade.
A primeira parte foi de domínio da equipa da casa, que assumiu o favoritismo e encostou o adversário ao seu ultimo reduto, mas a boa organização defensiva do Vieirense impedia que fossem criados reais lances de perigo. O primeiro frisson da partida surge aos 25’ num remate de meia distância de Pedro Rodrigues que embateu com estrondo na barra da baliza vieirense. À passagem da meia hora de jogo, novo lance de perigo para o Marinhense, com João Paulo a cabecear ao lado depois de um cruzamento de Rúben Coelho.
O Vieirense chegava pela primeira vez à baliza de João Guerra já perto do intervalo, mas Daniel Oliveira, com tudo para fazer melhor, rematou muito por cima, na resposta o Marinhense criou muito perigo por Luís Oliveira que no coração da área cabeceou ao lado, mantendo o nulo até ao descanso.
Na segunda parte entrou melhor o Vieirense e podia ter-se adiantado no marcador por Daniel Oliveira, mas o avançado deslumbrou-se e na cara de João Guerra rematou ao lado. Pouco depois foi o recém-entrado Flávio Botas a criar perigo, mas no ultimo momento a defensiva marinhense bloqueou o remate. Com o avançar dos minutos o Marinhense recuperou o domínio do jogo mas demorava a criar perigo e quando o fazia de bola parada o guardião Rúben Lopes chegava para as encomendas. Já nos minutos finais Fred Machado com uma forte arrancada pela direita centrou e perante a apatia da defensiva visitante, Pedro Emanuel com um pontapé de ressaca, marcou o único tento da partida.
Até final destaque ainda para uma grande intervenção de Rúben a evitar o segundo, depois de um livre de Luís Oliveira.Mesmo ao cair do pano Flávio Botas podia ter empatado a partida, mas o avançado foi displicente e perdeu-se a oportunidade

Vitória justa da equipa do marinhense pelo que dominou, mas pela organização defensiva e pela segunda metade bem conseguida da equipa da Vieira também não escandalizaria um empate. Boa arbitragem de Paulo Ferraz

AC MARINHENSE 1
João Guerra, Fred Machado, Luís Oliveira, Nelson Marques, Zé Pedro, André Sousa, Pedro Rodrigues (Pedro Emanuel, 72’), Ruben Martins, João Paulo, Pedro Faustino (Jonh Abranham, 60’) e Ruben Coelho (Fábio Silva, 72’)
Não Jogaram: Hugo Pinheiro, Tó Zé, Bernardo Lopes, Alex Dias
Treinador: Marco Aurélio

ID VIEIRENSE 0
Ruben Lopes, Héber, Ruben Fernandes, André Lourenço, Serginho (Teles, 89’), Júlio, Letra, André Cruz (Flávio Botas, 65’), Daniel Oliveira, Cláudio e Coelho (David, 85’)
Não jogaram: Carlos Vieira, Luís Carlos, Fábio Lucas e Freitas
Treinador: Luciano Silva

Campo da Portela – Marinha Grande
Árbitro: Paulo Ferraz (4) Assistentes: José oliveira e Pedro Martins
Espectadores: 350
Ao intervalo: 0-0
Golos: 1-0 Pedro Emanuel (86’)
Disciplina: Amarelo a Júlio (39’), Nelson Marques (55’), Zé Pedro (57’), Fábio Silva (81’), David (90’)

Texto: Carlos Pinheiro

Foto: André Lucas

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163