União de Tomar estreia-se a vencer

O União de Tomar venceu em Fazendas de Almeirim por 1-2, somando os comandados de Lino Freitas a primeira vitória no campeonato distrital da 1ª divisão da AF Santarém. Duas equipas com início bem diferente no campeonato, os da casa sem perder nas duas primeiras jornadas, os visitantes sem qualquer ponto ainda, buscavam não repetir novo desaire. E foram mais felizes os de Tomar, com algumas críticas por parte do técnico do Fazendense.
A partida começou tal como acabou, tendo sido jogado sempre de uma forma muito intensa. Começou melhor a equipa da casa, mas o União de Tomar foi sempre respondendo bem e equilibrado, conseguiu mesmo por vezes ter mais posse de bola, acabando por ser a primeira equipa a criar perigo. Respondeu o Fazendense, mas também não marcou.

Até que aos 18 minutos, Rui Pedro, num canto direto, beneficiando de uma grande confusão ao primeiro poste, marcou, num lance em que a equipa da casa reclamou, e ao que parece com alguma razão, uma falta de um jogador do União de Tomar, que no meio da molhada tirou o guarda redes da ação. O árbitro assim não entendeu e validou o primeiro golo da partida.
Reagindo bem, o Fazendense empatou cinco minutos depois por Rama, concluindo uma boa jogada, e já depois de Tiago Martins ter tido dentro da área uma ocasião das três que veria escapar por pouco ao longo do jogo.

O desafio continuava dividido com qualquer das equipas a poder marcar, mas a sorte caiu para o União de Tomar, ou melhor para os pés de Diogo Pereira, que aproveitando uma bola perdida pelo Fazendense, de fora da área recebeu a bola e de frente para a baliza fez um golo de bandeira. Chegou-se ao intervalo com o resultado favorável à equipa de Lino Freitas.

A segunda parte não mudou de figura. Jogo intenso, com a equipa da casa procurando marcar mas sem o conseguir. O Fazendense tudo tentou para pelo menos não perder, mas quando as oportunidades de golo apareciam, ou os seus jogadores falhavam ou então o guarda redes do União de Tomar, Nuno Ribeiro, defendia.

Como não houve mais golos, manteve-se o resultado do primeiro tempo, com o União de Tomar a somar 3 pontos e o Fazendense, que até merecia o empate, averbou a primeira derrota.

Arbitragem difícil, por vezes complicada e com o primeiro golo do jogo a deixar muitas dúvidas sobre a legalidade do lance.

Jorge Duarte-Rádio Hertz/Mediotejo.net

Árbitro:Manuel João Mendes
Assistentes: Nelson Andrade e João Mendes

FAZENDENSE 1
Zé Vieira, Guedes, Laranjeira, Rama(André Rocha), Diogo Oliveira. Tiago Martins, Liká, Fábio (cap)(Bernardo Jorge), Antão (Wilson), Tigas(Matias), D. Cordeiro.
Não utilizados: Manu, Diogo Martins e Isas.
Treinador: Gonçalo Carvalho

UNIÃO DE TOMAR 2
Nuno Ribeiro, David Vieira(Pires) Monteiro (Filipe Cotovio) Diogo Gaspar, Alan, Telmo Ferreira (Flávio Graça) Nuno Rodrigues ( cap.) Rui Pedro (Faustino) João Pedro, Diogo Pereira.
Não utilizados:Brito e André Lopes
Treinador: Lino Freitas

Marcadores:0-3
Marcadores:0-1 Rui Pedro (18′);1-1 Rama (23′);1-2 Diogo Pereira (41′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163