Cabeceamento de Léo decidiu derby

Num derby sempre bastante emotivo, este voltou a não ser exepção. O jogo ficou marcado pela má arbitragem de Henrique Brites que a nível disciplinar deixou muito a desejar. Num jogo desta características um árbitro mais credenciado deveria ter sido nomeado para este encontro.
O equilíbrio foi a nota dominante dos primeiros minutos. Depois, os visitantes acercaram-se duas vezes da baliza dos locais com algum perigo. O Sporting de Pombal começou a assumir as despesas do jogo a partir dos 25 minutos e, antes do golo, dispôs de três claras situações de golo.
O golo surgiu ao minuto 38. Bela jogada de ataque dos locais e Abdel a rematar para o fundo das redes de João Pedro. Contra a corrente do jogo, a Pelariga chegou ao empate aos 44 minutos por Digo. Num lance de bola parada a defesa pombalense ficou a “dormir” e Digo aproveitou para empatar a partida.
Três minutos depois, o Sporting de Pombal voltou novamente à condição de vencedor, fruto de um golo de António, após passe de Abdel.
No final dos primeiros 45 minutos a vantagem dos locais assentava bem ao conjunto pombalense. No segundo tempo o jogo decaiu muito de qualidade e também com algumas quezílias entre jogadores. A Pelariga conseguiu chegar ao empate já perto do final, com Gonçalo Fidalgo a aproveitar uma defesa incompleta de Rodolfo.
Antes do golo apontado no último minuto, Livre para os locais e João Pedro realiza uma óptima defesa. Depois, surge o canto apontado por Abdel e Léo de cabeça faz o golo da vitória para gáudio dos adeptos dos “Leões do Arunca”.
O árbitro Henrique Brites realizou uma má arbitragem, sobretudo, no capítulo disciplinar. Incrível como não expulsou Miguel Cá e foi muito condescendente com Ivo. Benefício da dúvida no amarelo a Abdel na primeira parte.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Henrique Brites (2)
Assistentes: Rodrigo Pedro e Leonardo Dias
Assistência: Cerca de 400 espetadores

Sporting de Pombal 3
Rodolfo; Vicente, Leo,Miguel Cá e Camará;Rafael Abreu (Figo, 86′), Rabi e Abdel;Jair,Guilherme (Gilles, 82′) e António (Justino, 73′)
Não utilizados: Luís, Tião,Thales e Dedé
Treinador: Fernando Mateus

Pelariga 2
joão Pedro;Zeca, Digo, Joel (Coimbra, 62′) e Gonçalo Fidalgo;Paulo Santos (João Pinto, int), Ivo e Sami (Frade, 62′); Tenente, Mota e Bajedas
Não utilizados: Rodrigo, Zé Pedro, Simão e Hugo Eusébio
Treinador: Marco Ferreira

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0 Abdel (38′);1-1 Digo (44′);2-1 António (45’+2′);2-2 Gonçalo Fidalgo (87′);3-2 Léo (90’+5′)
Acção disciplinar: Amarelo a Paulo Santos (9′), Abdel (11′), Rafael Abreu (42′), Bajedas (49′), António (55′),Ivo (67′) e Miguel Cá (77′). Expulsão de um diretor da Pelariga (80′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163