
A União de Leiria foi eliminada da Taça de Portugal em virtude da utilização irregular de Naílson na partida diante do Vale Formoso. A SAD unionista emitiu um comunicado esclarecendo os sócios e simpatizantes sobre o assunto em questão.
“Boa noite a todos os Unionistas, simpatizantes da UD Leiria, jogadores e técnicos.
Cabe-nos informar com enorme pesar que acabamos de receber a informação da Federação Portuguesa de Futebol eliminando-nos da Taça de Portugal após utilização indevida de um jogador.
Fomos punidos com derrota frente ao Futebol Clube de Vale Formoso, por quem nós criámos enorme estima e ao qual desejamos todo o sucesso, e multados na sequência do castigo.
Infelizmente saímos de uma competição para a qual tínhamos grandes aspirações. Contudo, neste momento, foi aberto um inquérito disciplinar interno para apurar responsabilidades relativamente a este caso. Assim que estiver finalizado informaremos a família Unionista”.
A União de Leiria tinha vencido o Vale Formoso por 3-0. O resultado homologado é de 3-0 para a formação açoriana e uma multa ao clube leiriense.