Cariense quer lutar pelos lugares cimeiros

O treinador da equipa de futsal da União Desportiva Cariense acredita que a equipa tem qualidade para se intrometer nos lugares de acesso ao playoff de subida ao campeonato nacional da primeira divisão.
”Cumpridas que estão as primeiras duas semanas de trabalho, Vítor Espinhaço reconhece que há ainda muito a fazer, até porque ainda nem todos os atletas integraram o grupo de trabalho, mas depois da prestação verificada na última época e com os reforços contratados o técnico acredita que é possível que a formação do Cariense possa subir alguns patamares a nível classificativo “reforçámos-nos bem para esta nova temporada e vamos fazer tudo o que foi possível para acabar o campeonato nos dois primeiros lugares e entrar na zona de subida à primeira divisão. Não é um objectivo meu mas sim de todo o grupo. Depois do que se fez no ano passado e da maneira como acabámos o campeonato toda a gente sentiu que com mais uma pontinha de sorte podíamos ter lá chegado e foram são os próprios jogadores que, do ano passado para este ano, sentem que podem lá chegar. Por isso é um objectivo comum da direcção, do treinador e dos jogadores”.
Vítor Espinhaço refere que há equipas que vão disputar o campeonato nacional da segunda divisão com outros argumentos do ponto de vista financeiro, mas acredita que o Cariense vai ter uma palavra a dizer na discussão pelo acesso ao «playoff» de subida “sabemos que as equipas do São João e do Ferreira do Zêzere são os principais candidatos mas o Caria com a qualidade dos jogadores que tem e trabalhando com muita competência quer entrar nessa luta. E quando chegar o momento certo vamos tentar atacar esse objectivo. Se não o conseguirmos teremos a consciência tranquila com a certeza que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance”.
A formação do Cariense foi ontem à noite derrotada por 5-3 pela equipa do Ladoeiro no jogo de apuramento do terceiro e quarto lugares da taça de honra da associação de futebol de Castelo Branco para os clubes que participam nos campeonatos nacionais de futsal. A associação vai, em breve, marcar a final que coloca frente a frente a Desportiva do Fundão e o Boa Esperança. O jogo estava inicialmente agendado para esta quarta-feira mas acabou por ser desmarcado e vai jogar-se apenas no próximo dia cinco de Outubro.

NUNO MIGUEL (RÁDIO COVA DA BEIRA)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163