À quarta escrevo eu…. RICARDO SANTOS

Ser treinador seja da primeira divisão ou da distrital o trabalho é o mesmo , o que é exigido é que é muito diferente.

Ser treinador é ter paixão , fé , esperança , sofrer até ao ultimo minuto , acreditar e inspirar os jogadores , ensinar-lhes que eles podem ser o que eles quiserem desde que lutem arduamente para isso , dizer-lhes para não baixarem a cabeça quando as coisas correm mal porque ninguém é perfeito e ninguém consegue fazer tudo certo .
Uma das coisas que eu admiro bastante em alguns treinadores da distrital é que eles sentem o jogo,  às vezes parecem adeptos e é um mundo à parte.
O treinador que mais aprecio é o Ricardo Silva (Treinador da Pelariga).Foi meu treinador nos sub-13 e ele mudou por completo a nossa forma de jogar e o ambiente que se vivia no balneário.Ele era como se fosse o nosso irmão mais velho , brincava connosco quando havia tempo para brincar e quando era para treinar a sério nós trabalhávamos. Ele motivava-nos com as suas palavras , ele acreditava em nós enquanto ninguém acreditava , conseguimos fazer “história” ao chegar à fase final,mas infelizmente,  não conseguimos ganhar , contudo ganhamos vários momentos felizes e uma família!
Claro que treinar uma equipa sub-13 e treinar uma equipa sénior é totalmente diferente , mas mesmo assim, o Ricardo Silva conseguiu subir com a Pelariga na época de 2011/2012. Um grande treinador , uma pessoa muito humilde e, sem duvida, das melhores pessoas que o futebol me deu!

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163