À quarta escrevo eu…. RICARDO SANTOS

A pedido do Cid Ramos, começa hoje a minha colaboração com o site ODERBIE, um site que acompanho há vários anos.  O meu primeiro artigo aborda os campeonatos distritais e os muitos talentos desconhecidos destas competições.

Os distritais têm muito talento desconhecido, jogadores com qualidade , jovens em ascensão e treinadores competentes. O problema é que estas ligas não são muito reconhecidas pelos olheiros do estrangeiro e pelos do Campeonato de Portugal , porque desvalorizam estas ligas só porque são jogadas de distrito a distrito .

Já os clubes das distritais quando encontram um jogador com talento existe muitas vezes  algo que impossibilita o negócio , ou é o salário , ou o facto de não ser possível dar “boas” condições aos jogadores .
A Federação Portuguesa de Futebol sendo o maior “órgão” do futebol nacional  deveria de ajudar  os “pequenos”. O futebol é para todos, sejam grandes ou pequenos, porque todos têm objetivos e ambições .

Um jogador que admiro bastante é o João Pinto ( de nome próprio Bruno Lopes), jogador do Sporting Clube de Pombal. Com 35 anos ainda tem uma qualidade acima da média , a sua visão de jogo , o seu potente remate  e a sua técnica dão muito nas vistas. Apesar da idade este jogador consegue ser um dos melhores do Campeonato Lizsport, Divisão de Honra da AF Leiria.

Um dos melhores golos que já vi na minha vida foi do próprio João Pinto (Bruno Lopes) no jogo Sporting de Pombal-Pelariga. O João na transformação de um livre pouco depois do meio-campo conseguiu meter a bola dentro da baliza. No final do encontro o jogo ficou (3-1) .

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163