Pedro Moreira analisa realidade do Beira-Mar

Pedro Moreira afirma que o Beira-Mar carece de experiência e só em trabalho de melhoria continuada vai conseguir recuperar mais rapidamente uma posição no futebol nacional.

O capitão de equipa, jogador com mais jogos na história do clube, fala sobre a entrada nos distritais e a pressão da subida. Refere que essa pressão vai estar sempre presente qualquer que seja o orçamento ou o campeonato.

Admite que a equipa pode estar a sentir dificuldades pela criação de uma nova estrutura de base no verão de 2016.

“Acho que é um erro mudar tudo de uma época para a outra. E se calhar estamos a pagar a fatura disso. Do plantel do ano passado ficamos com poucos jogadores. Há qualidade mas o entrosamento leva tempo e o Beira-Mar com a ansiedade de chegar rapidamente aos nacionais e profissionais não tem essa margem de manobra. O que correu mal no ano passado teria que se melhorar e este este ano igual. Se não se conseguir para o ano teremos que estar mais fortes mas assumir a subida é obrigatório. Esse é o caminho”.

Pedro Moreira em entrevista ao programa “Conversas” falou, ainda, sobre a competitividade do campeonato Safina para dizer que o clube deve munir-se de todos os recursos para afirmar a sua posição. E lamenta que os dirigentes com experiência não tivessem dado um passo em frente para ajudar ao processo de refundação.

O capitão que hoje é profissional numa oficina de bate-chapa e pintura lamentou a mudança de Mário do Beira-Mar para um adversário direto, reconhece o carácter místico do antigo Mário Duarte, as virtudes da refundação, a margem de progressão do clube e a necessidade de fazer a afirmação com recurso aos ativos mais experientes no campo do dirigismo.

No caso da vida pessoal assume que a mudança foi pensada e diz não ter sentido o fim da sua carreira profissional com choque. E deixa camiho aberto a uma carreira no futebol. “Seja como treinador ou como gestor”, anuncia Moreira que admite voltar aos estudos para trabalhar essa componente de gestão

RÁDIO TERRA NOVA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163