Líder com vitória expressiva

O Juventude conseguiu  uma goleada por 0-6 em Alcáçovas num triunfo dedicado pelo técnico João Guera ao sócio do Juventude, Matias Boa Fé que se encontra a recuperar de uma intervenção cirurgica no Hospital de Évora.
A tarde de sol  chamou muito público ao futebol e o jogo foi animado com muitas situações de golo com o Juventude a vencer de forma dilatada perante um adversário que não merecia uma derrota tão pesada. Ainda assim a vitória eborense nunca poderá ser posta em causa pois a equipa foi superior ao adversário na maior parte do tempo de jogo.
O Juventude começou a partida com muita intensidade tal como tem acontecido nos últimos jogos e Ivanildo num lance de insistência na frente de ataque marcou o 0-1. A equipa de João Guerra continuou dominadora e à procura do segundo golo que surgiria num livre direto superiormente apontado por Mesquita. Ao intervalo o resultado era de 0-2 , “score” inteiramente justo face ao que se passava em campo.
Na segunda parte o Alcaçovense entrou muito bem na partida e teve 20 minutos de futebol muito esclarecido dominando as operações dentro da quatro linhas mas a não chegar ao golo fruto de uma boa exibição de Luis Marques e aos postes da baliza eborense que por duas vezes foram atingidas pelo esférico.
Perante este ascendente na segunda parte do adversário , o técnico João Guerra mexeu na equipa e no posicionamento nas quatro linhas dos seus jogadores. O Juventude equilibrou o jogo e passou depois a comandar novamente a estratégia técnico táctica da partida. A frente de ataque passou a estar mais ativa e os golos voltaram a aparecer com o central goleador Pedro Amendoeira a aparecer para o 0-3.
Nhuka de penalty e o colombiano Antony Perez que tinha entrado elevaram para 0-5 e Amendoeira fecharia a contagem com o 0-6 final.
Três pontos justos para o Juventude numa tarde em que a finalização azul e branca esteve em pleno perante um adversário que tudo fez para concretizar e que acabou por não conseguir esse desiderato.
No final da partida Marquinhos Tavares despediu-se da equipa e ruma amanhã para o futebol Suiço.

 

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163