U.Montemor continua a”marcar passo”

A equipa da casa teve sinal mais na primeira parte do jogo, com o União a revelar grandes dificuldades neste desafio. O primeiro golo do jogo esteve à vista para o Atlético, cerca dos 15 minutos da partida, com o União a passar por calafrios. Primeiro num pontapé de Paulo Bento, após perda de bola em zona perigosa na defensiva alvinegra, com Nuno Brás a defender bem e, na jogada seguinte, a bola foi à trave da baliza Unionista. O primeiro pontapé do GUS aconteceu aos 21 minutos, com Adrien a tentar a sua sorte de longe, mas o remate a ir à figura do guardião. Aos 30 minutos, Paulo Pinheiro, a mostrar-se dos mais inconformados, cavalgou no flanco esquerdo, cruzou, mas Rosindo recolheu a bola. Pouco depois, o Atlético cheirou o golo novamente, num pontapé de primeira de José Feio, com a bola a embater com estrondo na trave. Foi uma primeira parte do GUS muito abaixo daquilo que pode fazer, que culminou com um empate a zero, esperando-se que o intervalo fosse bom conselheiro para a formação Montemorense.
A 2.ª parte iniciou sem mexidas em ambas as equipas. O defesa central André Capucho, que treinou limitado e que entrou a cochear no retomar da partida, mostrava dificuldades, tal como Miguel Barrenho, que tinha efetuado teste antes do início do jogo, revelava não estar a 100%. Ainda assim, ambos iriam fazer o jogo por inteiro. O primeiro sinal de perigo, por parte do União, aconteceu aos 53 minutos, num cruzamento de Fábio Neves para o 2.º poste, com Rui Pereira a não chegar a tempo de atirar para a baliza. Aos 55 minutos, surge o primeiro pontapé de canto para a formação forasteira, que apresentava outra postura para a etapa complementar, que se revelava mais dividida. O Reguengos voltava a estar perto do golo, com Paulo Bento a permitir defesa a Nuno Brás. Aos 62 minutos seria o União a tentar marcar, com Adrien a ganhar a bola e a rematar para defesa de Rosindo para canto. Cipriano Madeira faria as primeiras alterações aos 69 minutos, com Capela e Fábinho a renderem Adrien e André Pinto, com o intuito de tentar dar mais velocidade ao jogo do GUS. Simultaneamente, no Atlético entrava Queimado para a saída de Tiago Moleiro. Aos 77 minutos, o Atlético voltaria a mexer, fazendo entrar Miguel Silva para o lugar de Feio. O União iria colocar mais um homem na frente de ataque, com Diogo Cardinhos a render Jean, aos 84 minutos, quando o jogo estava partido e confuso. Aos 87 minutos, Jorge Vicente efetuou ainda uma substituição para o Atlético, com Gomes a render Canete. Nos últimos instantes o União tentou chegar ao golo, contudo, o empate não se desfez. A concluir, pode-se dizer que foi uma 2.ª parte equilibrada, com poucas oportunidades de golo, sendo o empate um resultado que se ajusta a esta partida, sendo de referir que o União deu 45 minutos de avanço, com um primeiro tempo muito fraco por parte da equipa Montemorense.

RÁDIO NOVA ANTENA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163