União de Tomar confirmou favoritismo e segue para as meias-finais

A primeira nota desta partida vai para a magnifica presença dos adeptos da Glória do Ribatejo, que se fizeram sentir não só em número como em apoio à sua equipa. E já agora sem que tenha havido qualquer registo de mau comportamento, antes pelo contrário, foram um verdadeiro exemplo.

Quanto ao jogo o União de Tomar jogando em casa perante uma equipa da segunda divisão era claramente favorito, mas como se costuma dizer o favoritismo tem que se provar em campo. Para alem do mais, a Gloria está em primeiro lugar na sua serie da segunda divisão e há um ano que não conhecia a derrota, portanto advinha-se um adversário que podia complicar a eliminatória para a equipa da casa, que bem cedo tentou marcar, mas a boa oposição da defesa da Gloria, alias um dos pilares da equipa, foi adiando o golo, que no entanto acabaria por surgir aos 17 minutos pelo inevitável Wemerson.

A partir do golo, se todos pensavam que o resto do jogo iria ser um passeio, enganaram-se porque até ao intervalo não houve mais golos, pois apesar da posse de bola o U. Tomar não conseguiu marcar e os jogadores da Glória espreitavam sempre o contra ataque e qualquer nesga de espaço para subir no terreno e procurar o golo do empate.

Na segunda parte o jogo continuou na mesma toada, o União de Tomar sempre com mais posse de bola mas sem conseguir concretizar a sua supremacia nem as poucas situações de golo, pelo que os visitantes foram sempre acreditando que podia haver Taça. Mas a cinco minutos do fim Wemerson bisou e acabou com as dúvidas e esperanças da equipa da Gloria do Ribatejo que deixou boa imagem, mas não chegou para seguir em frente.

O árbitro foi Tiago Graça, que bem auxiliado, não teve muitas dificuldades para dirigir o jogo.

Jorge Duarte (RÁDIO HERTZ/ MEDIO TEJO)

Estádio Municipal de Tomar
Árbitro, Tiago Graça, Assistentes, Nuno Martins e, João Veríssimo

UNIÃO DE TOMAR 2
João Pedro, David Vieira, Filipe Cotovio, Rui Silva, Espadinha, Nuno Rodrigues (Cap), Luís Pedro Alves(Telmo Ferreira), Bruno Araújo(Flávio), Ricardo Pais(Rui Lopes), Christian Pedroso, Wemerson.
Treinador: Lino Freitas
Suplentes Não Utilizados: Fábio Silva, Miguel Arcangelo, Douglas e Victor Félix.

GLÓRIA DO RIBATEJO 0
André, Daniel Silva, Miguel Ferreira, Rego(Saraiva), Fragata(cap.), Bruno Duarte, Covas, André Monteiro, Rui Póvoas (Ruben), Gelson, Ricardinho (Zezinho).-
Treinador: Rogério Fernando
Suplentes Não Utilizados: Fábio Monteiro, Filipe Gaspar, Valdo.
Golos: Wemerson, aos 17 e 85 min.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163