União de Santarém surpreende Torres Novas e atinge meias-finais

Foi nas grandes penalidades que o U. Santarém viu carimbado o passaporte para as meias finais da Taça do Ribatejo, ao afastar o CD Torres Novas, em pleno estádio dr. António Alves Vieira. Messi e Iuri Alves, pelos “amarelos”, não foram bem sucedidos na marcação dos seus penalties, enquanto pelo U. Santarém apenas Melro não marcou.

A festa no final do encontro teve um tom avermelhado. A equipa uniu-se no centro de terreno já quando os torrejanos tinham recolhido aos balneários, entoaram o grito de guerra, receberam aplausos de alguns adeptos que acompanharam a equipa e regressaram à capital de distrito em clima de festa.

De referir que o jogo foi decidido nas grandes penalidades porque no final dos 90 minutos o placard assinalava um empate a uma bola. Depois do nulo na primeira parte Tiago Vieira inaugurou o marcador aos oito minutos da segunda parte, só que Noque restabeleceu a igualdade aos 73 minutos.

Para a história ficou a vitória dos escalabitanos, mas fica também o registo para o atrevimento da equipa de Santarém, que milita na segunda divisão distrital.
Ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo já os visitantes criavam perigo junto da baliza defendida por Galrinho. Joca aapreceu na cara do guardião torrejano mas este levou a melhor e, pouco depois, numa jogada semelhante, o veterano guarda-redes voltou a negar o golo ao UDS, levando a melhor sobre Bexiga.

O alarme soou e o Torres Novas foi para a frente. Tiago Vieira, de livre, e Ivan Alves, remataram para duas boas defesas de Coli e, novamente, o U. Santarém voltou a acercar-se da baliza contrária. Bexiga, num cruzamento/remate obrigou Galrinho a sacudir para canto, numa defesa com grau de dificuldade elevado e a acabar, Soma, com um remate de recurso, rematou à trave da baliza opositora.

No segundo tempo houve menos oportunidades de golo mas houve mais eficácia. Tiago Vieira recebeu uma bola cruzada por Ivan Alves e rematou para golo, aos 53 minutos, e aos 73 minutos Noque aproveitou uma facilidade da defesa da casa para, com um remate forte, fazer o golo do empate.

Nas grandes penalidades o U. Santarém foi mais competente e segue em frente na prova. Esta equipa tem no seu palmarés uma Taça do Ribatejo, conquistada em 1978/79, na segunda edição da prova, e o Torres Novas tem também uma na sua sala de troféus. Foi conquistada na temporada 2010/11.

Jornal TORREJANO

Estádio Dr.António Alves Vieira, em Torres Novas
Árbitro: Daniel Sousa
Assistentes: Filipe Godinho e David Silva

TORRES NOVAS 1 (3): Rui Galrinho, Fábio Timor, M. Carvalho, Sudesh, Paz Miguel, Iuri Alves, Ivan Alves, Messi, Tiago Vieira (85` Major), Micael (75` Rafa), Soma.
Golo: Tiago Vieira (53`). Amarelos: Marco Carvalho.
Treinador: Nando Costa.

UNIÃO DE SANTARÉM 1 (4) : Cobi, Fred, Bexiga, Noque, Benjamin, Gaby, Joca, Melro, Neves, Fabinho (73` Ricardo), Praia.
Golo: Noque. Amarelos: Fred, Bexiga, Benjamin, Joca, Praia.
Treinador: Mário Ruas.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163