
O Portalegrense venceu no passado domingo o Montargilense, em jogo a contar para mais uma jornada do campeonato distrital. A formação de Nuno Coelho, novo treinador da equipa, mas também a desempenhar as funções de jogador, derrotou o Montargilense que demonstrou poucos argumentos para contrariar o adversário da capital do distrito.
Logo aos 2 minutos, o irreverente Gonçalo Neves fez o 1-0, após passe de Bruno Caldeira. O golo galvanizou os locais que controlaram as incidências do jogo na primeira parte, com o Montargilense a espaços a incomodar o experiente Luís Romão.
A segunda parte começou praticamente com o segundo golo dos locais, novamente por Gonçalo Neves. O Montargilense esboçou uma reacção mas sem grandes efeitos práticos. Na sequência de um livre direto, Nuno Coelho apontou o 3-0 para os locais.
Já em cima do minuto 90, Billy, experiente avançado do conjunto de Montargil, estabeleceu o resultado final.
Estádio Municipal de Portalegre
Árbitro: Manuel Azeitona
Assistentes: José Jesus e Duarte Silva
PORTALEGRENSE 3
Luís Romão; André Rosa (Rodrigo Petas, 82′), Gonçalo Pires (cap), Luís Matela, Nuno Coelho, Cristiano Araújo, Miguel David, Pedro Gandum, Bruno Caldeira, Francisco Libânio (Marinho, 67′) e Gonçalo Neves.
Não utilizados:Pedro Cerejo, Guilherme Lança, Vasco Samarra e Pedro Ramos.
Treinador: Tiago Gandum
MONTARGILENSE 1
Ricky; Filipe Alegria (Bruno Correia, 67′) , Nuno Alcobia, Fábio Silva, Marlon, Reis, Kelson, Neto, Rúben Goias, Hidet e Billy
Não utilizados:Zenga, Ito e Moreno
Treinador: Quim Dias
Ao intervalo:1-0
Marcadores: 1-0 Gonçalo Neves (3′), 2-0 Gonçalo Neves (47′), 3-0 Nuno Coelho (80′) e 3-1Billy (90′)