União de Leiria “reconquista” primeiro lugar

A equipa terminara o ano de 2017 com uma vitória, e o final da primeira volta estava a 90 minutos de um jogo em Estreito Oleiros contra o Águias do Moradal. Começou melhor a União de Leiria, sempre mais pressionante, acutilante e com vontade de golo. A equipa da casa jogava como podia, mas a pressão Unionista bloqueava por completo o voo das Águias. O primeiro golo não tardou muito. Leandro, melhor marcador dos Leirienses, num cabeceamento, colocava os forasteiros a vencer à passagem do minuto 16. Jogada pela esquerda, um passe de ruptura para Pepo, em esforço na linha de fundo, cruzar para a pequena área onde surgiu Leandro a cabecear para o fundo das redes. Estava feito o primeiro.

A toada ofensiva da União continuou, e podiam ter surgido mais golos, por João Vieira que viu um golo seu ser anulado por suposta mão na jogada. Mas não tardaria muito o tento da tranquilidade. Dois minutos volvidos do golo anulado e Leandro voltava a marcar. Aos 37’, a responder a um cruzamento milimétrico da direita executado por Adriano, o avançado Leiriense surgiu ao 2º poste para finalizar de forma magistral uma vez mais de cabeça.

A segunda parte trouxe mais do mesmo, a União de Leiria sempre a pressionar, a criar oportunidades várias, mas o guarda-redes do Águias do Moradal foi conseguindo evitar o pior. João Vieira e Leandro à vez iam obrigando o guarda-redes adversário a esforços redobrados e talvez por isso muitos o tenham considerado o melhor em campo, mas do outro lado estava Wilson, que aos 73’ protagonizou a defesa do jogo, evitando que o marcador se alterasse e garantindo a vitória por 2-0, e a reconquista do 1º lugar na Série.

UNIÃO DE LEIRIA SAD 

Águias do Moradal 0
Gonçalo Nunes, João Salvado, Paulo Freitas, Ricardo Bouças, Diogo Tereso, Quinzinho, João Barros (Faduley Baía 79′), Rúben Nogueira, Bruno Taborda (Filipe Fernandes 67′), Gil Eanes e Jessi Tati.
Não utilizados: Damianos Psychos, Guilherme Jorge e Martin Kuittinen.
Treinador: Francisco Pires

União de Leiria 2
Wilson, Brigues, Nailson, Kaká, Tony, Pepo, Afonso (Sérgio Duarte 75′), Maks, Leandro (16′ e 37′), João Vieira (Kah 86′) e Adriano (Diaby 67′).
Não utilizados: Ricardo Campos, Rukas, Diego e Ernest.
Treinador: Rui Amorim

Golos: Leandro aos 16′ e 37′
Disciplina: Bruno Taborda 48′; Afonso 69′.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163