No primeiro desafio do ano, Pampilhosense e Vigor Mocidade queriam entrar com o pé direito, contrapondo com a forma com que terminaram o ano, já que as duas equipas vinham de uma série de jogos em que não venceram.
A equipa do Pampilhosense não facilitou num jogo que podia se tornar complicado. Os serranos foram competentes e, ainda no primeiro tempo, resolveram o problema ao marcar por três ocasiões. Na segunda parte foi só gerir a vantagem para entrar em 2018 com um triunfo e o terceiro posto na classificação.O trio de arbitragem realizou um trabalho regular.
Complexo Desportivo do Vigor Mocidade em Fala
Assistência: cerca de 80 espectadores
Árbitro: José Oliveira
Assistentes: André Rodrigues e José Castanheira
Ao intervalo: 0-3
VIGOR 0
Ricardo, Portugal, Hugo (Rosa 45’), Rafa Madeira (Frazão 61’), Diogo Batista, Rui Soares, Zé Marques (Diogo Alves 56’), Zé Diogo, Marcos, Paganini e Chano.
Suplentes não utilizados: Cruz
Treinador: Rui Germano
PAMPILHOSENSE 4
Cédric, Seco, Renato, Carapau, Duda, Rafa, Ricky, Will (Gravata 67’), Miguel Barreto (Rola 71’), Simão (Abel 75’) e Curica.
Suplentes não utilizados: Kiko, Cristiano, Ronaldo e Dias.
Treinador: Carlos Alegre
Ação Disciplinar:Amarelos: Will 42’ e Gravata 94’ (Pampilhosense); Portugal 48’ e Paganini 58’ e 92’ (Vigor Mocidade).Vermelhos: Paganini 92’ p.a. (Vigor Mocidade)
Golos: Curica 19’, Renato 35’, Rafa 37’ e Marcos (AG) 78’