Taça distrital começa neste domingo

A Festa da Taça está de regresso aos campos de futebol do Alto Alentejo. A segunda competição mais importante da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) vai ser disputada pelas equipas que alinham no campeonato distrital de seniores, divididas em duas séries, implicando a realização de quatro jogos, dois fora e dois em casa.

Concluída esta fase os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para as meias finais, que serão disputadas a duas mãos, onde o primeiro classificado de uma série enfrenta o segunda da outra e vice versa.Os vencedores dos encontros das meias-finais vão bater-se pela conquista do troféu na final marcada para o dia 19 de maio no estádio municipal de Portalegre.

A Série A, que pode ser considerada a “série da morte” tem o Portalegrense, que esta temporada já conquistou a Taça de Honra, o Gafetense que na época passada alinhou no campeonato de Portugal, o FC Crato vencedor da Taça da AFP por duas vezes, e o Montargilense finalista vencido da Taça de Honra 2017/2018.

Os jogos da jornada inaugural da Taça da AFP disputam-se, este fim de semana. Para a Série A, jogam, domingo, Gavionenses-FC Crato e Gafetense-Montargilense, enquanto a Série B apresenta, sábado, a partida Monfortense-Elvas, e no dia seguinte, o FC Mosteirense-Juventude da Terrugem.

Começando pelo jogo de Gavião, o treinador da equipa da casa, Américo Rosa, disse que apesar de jogarem perante o seu público vão ter que se apresentar ao melhor nível para levar de vencida a formação do FC Crato. Do outro lado, o treinador do FC Crato, Tiago Botelho, encara esta deslocação aos Gavionenses de “grau de dificuldade elevado”, mas quer vencer para entrar com o pé direito na Taça, um troféu que ambiciona conquistar.

No outro jogo da Série A, o Gafetense não quer vacilar na receção ao Montargilense. O treinador da equipa de Gáfete, Pedro Paiva, quer estar na final da competição, mas perspetiva “uma luta difícil”, apelidando este grupo de “grupo da sobrevivência”. Por parte do Montargilense, o treinador Joaquim Dias, assume que vai a Gáfete para ganhar o jogo, apesar de reconhecer capacidades aos adversário.

A Série B abre sábado com o jogo Monfortense-Elvas. No lançamento deste encontro o treinador da equipa de Monforte, Ricardo Graça, admitiu que ambiciona atingir as meias finais da prova, considerando que para conseguir esse objetivo é determinante ganhar na receção ao Elvas.

Ouvido também pela Rádio Portalegre o treinador do Elvas, João Carlos Lopes, prevê uma deslocação “complicada”, mas a intenção é surpreender o Monfortense. O outro encontro da Série B vai colocar frente a frente, em Mosteiros, o FC Mosteirense e a Juventude da Terrugem.

Em declarações a esta estação emissora o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, apontou a conquista da Taça como um dos grandes objetivos para esta temporada e é com essa ambição que vão entrar em campo.

Quanto ao treinador da Terrugem, Marco Calaça, não regateou elogios à formação adversária, mas tal como nos outros jogos o objetivo é a vitória. Nesta ronda inaugural da Taça da AFP folgam as equipas do Portalegrense, na Série A, e do Fronteirense, na Série B.

RÁDIO PORTALEGRE

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163