Duelo de candidatos em Almeirim e Mação

A próxima jornada (oitava) da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém está repleta de motivos de interesse. A começar, desde logo, pelos duelos entre os quatro candidatos à subida, precisamente em Mação e em Almeirim, jogos que podem ajudar a perceber melhor ou a baralhar as contas actuais da tabela classificativa. Em Mação, por exemplo, o líder tem um teste após a primeira perda de pontos no campeonato. Será diante do União de Tomar, equipa que ainda procura a primeira vitória fora de portas. Já se defrontaram para a Taça Ribatejo e, na altura, os maçaenses levaram a melhor. O favoritismo está do lado do Mação mas a maior responsabilidade pertence ao União de Tomar que, se perder, diz adeus à luta pelo título.

Por sua vez, em Almeirim, o União local tem que fazer pela vida. Não ganha há três jornadas, um percurso que o atrasou, pelo que a margem de manobra já é reduzida. O Samora Correia, por seu turno, não vence há dois duelos mas tem mais dois pontos do que os almeirinenses. O empate pode, pois, ser proveitoso, ainda que haja o risco de ver o Mação fugir ainda mais. Será um jogo marcado pelo equilíbrio, por certo.

À espreita de deslizes vai estar o Torres Novas que, ainda assim, não pode perder muito tempo a olhar “para o vizinho do lado” uma vez que tem pela frente uma tarefa dura de roer. Desloca-se a Amiais de Baixo, onde mora um Amiense que está num ciclo de quatro derrotas seguidas, é verdade, mas capaz de a qualquer momento colocar um travão nessa série. Os comandados de Nando Costa somam três vitórias em três jogos enquanto forasteiros. De um lado, a garra e o coração do Amiense; do outro a experiência e a cultura táctica do Torres Novas.

Um jogo que também não pode passar despercebido nesta jornada será disputado no Cartaxo, onde o Fazendense estará de visita. A equipa da Capital do Vinho – assumida candidata à subida – tem sido capaz do melhor (fora de casa) e do pior (em casa). No seu campo ainda nem sequer pontuou. Do outro lado irá estar um Fazendense imbatível, a quem não tem sido fácil marcar golos. Duelo de prognóstico incerto, onde os locais têm maior obrigação de chegar à vitória.

Nos outros três jogos, a luta pela manutenção vai estar em equação, em especial no Moçarriense-Riachense, precisamente as duas equipas que ainda não venceram no campeonato. Escusado será dizer que quem perder fica com o futuro deveras complicado, principalmente se esse “alguém” for o emblema alvinegro. Em Abrantes, por sua vez, União e Ferreira do Zêzere também vão protagonizar uma luta interessante, num jogo onde a balança pode cair para qualquer um dos lados. Finalmente, em Ourém, o Atlético é favorito na recepção aos Empregados do Comércio… mas é tudo uma questão teórica porque na prática os Caixeiros já mostraram capacidade para somar pontos quando menos se espera.

RÁDIO HERTZ

Classificação:
1°Mação, 19 pontos,
2°Torres Novas, 16,
3°Samora Correia, 14,
4°Fazendense, 13,
5°U. Almeirim, 12,
6°U. Tomar, 11,
7°sFerreira do Zêzere, Cartaxo e Ouriense, 10,
10°Amiense, 9,
11°Empregados do Comércio, 5,
12°sMoçarriense e União Abrantina, 3,
14°Riachense, 1.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163