Portalegrense e Montargilense na final da Taça de Honra

O Portalegrense e o Montargilense vão jogar a final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), agendada para sábado, no estádio municipal do Crato. O Montargilense recebeu e bateu o Monfortense por 4-3, este domingo, em encontro da quinta e última jornada da Série A, conseguindo o apuramento para a final.

Ouvido pela Rádio Portalegre o técnico do Montargilense, Joaquim Dias, confessa que o jogo foi muito difícil, ainda assim diz que o resultado, favorável à sua equipa, podia ter sido mais dilatado. Joaquim Dias não espera facilidades na final, frente ao Portalegrense, mas garante que a próxima semana vai ser de trabalho para conquistar o trofeu.

No outro jogo da série A, este domingo, o Gavionenses venceu por 2-1, na receção ao FC Crato. O técnico do Gavionenses Américo Rosa diz que o resultado é justo, após um jogo muito difícil. Américo Rosa lamentou o facto de não ter conseguido marcar presença na final, mas disse estar satisfeito com o trabalho da sua equipa.

O treinador do FC Crato, Tiago Botelho começou por dar os parabéns às equipas finalistas, que considera dignas por terem demonstrado ser as melhores em toda à prova. Sobre o jogo deste domingo o técnico apontou alguns erros ao seu conjunto, assegurando que nos próximos quinze dias serão corrigidos para que a equipa entre mais forte no campeonato distrital.

Concluída a última jornada o Montargilense, com 9 pontos, ocupa a primeira posição da tabela classificativa, é segundo o Gavionenses com 7 pontos, o FC Crato com 6 pontos, ocupa a terceira posição, é quarto o Monfortense com 4 pontos e a equipa do Gafetense é lanterna vermelha com 3 pontos.

Na série B, o Portalegrense venceu sábado por 2-0, na deslocação ao Fronteirense e foi a primeira equipa a carimbar o passaporte para a final. Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Portalegrense, Pedro Simão, considerou justa a vitória sobre o Fronteirense, mas admitiu que este foi o pior jogo que a sua equipa fez na edição 2017/2018 da Taça de Honra.

Do outro lado, o treinador do Fronteirense, Francisco Teixeira, apesar da derrota elogiou a atitude do seu conjunto, apontando o crescimento da jovem equipa como um dos objetivos principais para o campeonato distrital.

No outro encontro da Série B, este domingo, a Juventude da Terrugem foi derrotada por 6-1, na receção ao Mosteirense.

A pauta classificativa é liderada pelo Portalegrense com 10 pontos, também com uma dezena de pontos, O Elvas é segundo, o Mosteirense está na terceira posição com 6 pontos, é quarto o Fronteirense com 3 pontos e a equipa da Terrugem termina a competição em quinto e último lugar sem ter conseguido pontuar.

Carla Aguiã (RÁDIO PORTALEGRE)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163