Marítimo B e Nogueirense repartiram pontos

Um acumular de erros individuais, a juntar a uma prestação colectiva muito aquém daquilo que seria de esperar deste conjunto de jogadores, levaram a que o Marítimo B cedesse, ontem, um empate caseiro frente ao Nogueirense.

Mesmo sem se exibir em grande plano, os jovens verde-rubros assumiram maior domínio na primeira parte, criando três boas oportunidades para chegar ao golo, a primeira das quais aos 20 minutos, num remate forte de Aloísio Genézio, que o guarda-redes do Nogueirense susteve com dificuldade. Aos 36 minutos, seria a vez de Aldair arrancar célere para a baliza, mas Miguel, uma vez mais, esteve melhor, evitando que o golo surgisse.

O que o guarda-redes do Nogueirense não conseguiu foi evitar o cabeceamento certeiro de Fabrício, ‘emprestado’ pela equipa principal e que fez a sua estreia oficial esta época, aos 38 minutos, após um pontapé de canto apontado do lado direito por Aldair. Um golo que dava justiça ao resultado, numa primeira parte em que a equipa visitante foi totalmente inofensiva em termos de ataque.

A segunda parte começou mais dividida, com o Nogueirense a conseguir equilibrar forças a meio-campo, sector onde pontificou o madeirense Henrique Leça, que passou pela formação do Marítimo. Mesmo assim, foram os jovens verde-rubros que primeiro estiveram perto do golo, uma vez mais com Miguel a opor-se bem a Carlos Daniel.

Contudo, o Nogueirense dava mostras de uma outra atitude no jogo e aos 61 minutos esteve muito perto da igualdade, num remate à trave de João Olavo, no interior da área de Pedro Mateus. Empate que viria a surgir aos 67 minutos, na sequência de um canto cobrado por Zito, que Rick Sena, ao primeiro poste, desviou para a própria baliza.

Já nessa altura notava-se alguma quebra na exibição do Marítimo. A saída de Fabrício, que estava a realizar um bom jogo, cotando-se juntamente com Aloísio Genézio como os melhores elementos, fez a equipa verde-rubra perder capacidade de organização ofensiva, até porque Filipe Oliveira se mostrava particularmente desinspirado.

A entrada de Johnson veio, ainda assim, trazer alguma movimentação à equipa de Ludgero Castro. Foi sobre o sul-africano que foi cometida uma falta merecedora de penálti (77 minutos), que Cristiano Vasconcelos desperdiçou com alguma displicência à mistura.

Até final, mesmo jogando com mais um elemento a partir dos 81 minutos, por expulsão de Antony, o Marítimo B não conseguiu o desejado golo. Que podia ter acontecido já em período de descontos, quando um remate de Filipe Oliveira foi salvo em cima da linha de baliza por um defesa contrário.

Boa arbitragem.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163