União da Madeira confirmou favoritismo

O União da Madeira, da 2.ª Liga, qualificou-se, este domingo, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer fora o Sertanense por 2-0, na Sertã, com um bis de Mica Silva.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram marcados pelo equilíbrio e pelo estudo mútuo, com muito jogo a meio-campo, e com registo para dois momentos de perigo para a baliza da equipa da casa. No primeiro, aos 4′, os homens da Madeira não aproveitaram o cruzamento perigoso do lado esquerdo, e no segundo, aos 8′, o avançado Jean isolou-se pela direita e rematou às malhas laterais.

Até à meia hora foi o U. Madeira quem mandou no jogo e só o guarda-redes da equipa da casa conseguiu evitar o golo com excelentes defesas, aos 24′ e 28′, perante remates fortes e colocados de Pathe Sisse e Sila, respetivamente.

Aos 37′, a equipa da Sertã, que milita no Campeonato de Portugal, conseguiu responder e acercar-se da baliza à guarda de Chastre, com um tiro de Ká, à entrada da área, mas que saiu por cima da baliza após tocar num defesa madeirense.

No entanto, aos 41′, o U. Madeira adiantou-se no marcador, numa altura em que o domínio pertencia à equipa da casa. Numa jogada envolvente, a bola chegou a Mica Pinto, que, fora da área, desferiu um remate rasteiro e colocado, sem hipótese de defesa.

A perder ao intervalo, a equipa orientada por Filipe Moreira fez duas substituições para o reatamento da partida, mexidas que permitiram à equipa da casa ganhar ascendente no meio-campo e empurrar a equipa da Madeira para mais perto da área.

O técnico do U. Madeira, Paulo Alves, por sua vez, dispôs a sua equipa de modo a criar consistência defensiva e a apostar no contra-ataque, com os jogadores da sua equipa a aparecerem muitas vezes caídos no chão, com interrupções constantes da partida e do caudal ofensivo do Sertanense, perante os protestos dos locais.

Com os ânimos exaltados no campo de jogos Dr. Marques dos Santos, uma entrada mais impetuosa de Ká valeu-lhe o cartão amarelo, aos 76′. Perante os protestos do técnico da equipa da casa, o árbitro deu ordem de expulsão a Filipe Moreira.

O jogo manteve a mesma toada até ao final, com a equipa da casa a tentar chegar ao empate, mas com Mica Silva a selar o resultado final aos 90′, na conclusão de um ataque rápido em que surgiu no coração da área a rematar de primeira, sem oposição.

Jogo no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, na Sertã.

Marcadores:0-1, Mica Silva, 41 minutos, e 0-2, Mica Silva, 90.

Sertanense 0
Fábio Santos, Gastão (Sunday, 45′), Landry, Djibril, 45′) Ká, Darson, Jorginho (Mário Lucas, 67′), Rojas, Rui Maurício, Jean, Tito Júnior, Robson.
Treinador: Filipe Moreira.

União da Madeira 2
Chastre, Mica Pinto (Júnior, 51′), Pathe Sisse (Sagna, 65′), Flávio Silva (Luan, 88′), Mica Silva, Sylla, Marakis, Paulo Vasconcelos, Rodrigo Henrique, Gonçalo Abreu, Laércio.
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Fábio Piló (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pathe Sisse (48′), Ká (76′), Mica Silva (85′), Rojas (85′), Luan (89′). Filipe Moreira expulso do banco (76′).
Assistência: Cerca de 450 espectadores.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163