Condeixa ainda assustou….

O Nacional, da 2ª Liga, seguiu hoje em frente na Taça de Portugal, ao vencer em casa do Condeixa-a-Nova, dos distritais, por 3-1, em jogo da 2.ª eliminatória da prova. A equipa insular inaugurou o marcador aos 41 minutos, num autogolo de Rui Daniel, mas a formação da casa ainda empatou aos 56′, por André Claro. Murilo, aos 58′, e Witi, aos 84′, apontaram os restantes golos dos madeirenses.

O Condeixa, que milita na Divisão de Honra do campeonato distrital da Associação de Futebol de Coimbra, entrou na partida a jogar de igual para igual com a equipa insular, que, depois dos 20 minutos, tomou o controlo do jogo. A primeira ocasião de perigo pertenceu à formação da casa, aos dois minutos, por intermédio de  Hugo Amado, que, com um remate de fora de área, levou a bola a rasar o poste da baliza adversária.

O Nacional respondeu aos 22′, por Murilo, que, descaído para a esquerda e sem oposição, rematou cruzado para uma boa intervenção do guarda-redes Manu, que, aos 25′, voltou a aplicar-se para desviar o cabeceamento de Elizio.

O golo surgiu aos 41′, com Rui Daniel a introduzir a bola na própria baliza, após um cruzamento tenso da esquerda.

No segundo tempo, o Condeixa chegou ao empate, aos 56′, através de André Gonçalo, após um cruzamento de Sena para a área, em que a bola foi amortecida de cabeça por Crachat.

A igualdade durou pouco tempo e, dois minutos depois, a formação insular colocou-se novamente em vantagem, num remate rasteiro de Murilo de fora de área, que levou a bola a entrar junto ao poste.

O mesmo jogador podia ter aumentado a vantagem aos 72′, quando seguia isolado para a baliza, mas a bola foi ao poste mais distante do guarda-redes Manu.O Condeixa não baixou os braços, mas foi o Nacional a dilatar o resultado, aos 84′, num grande remate de Witi de fora de área.

Jogo no Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova

Marcadores:0-1, Rui Daniel, 41 minutos (própria baliza), 1-1, André Gonçalo, 56′, 1-2, Murilo, 58’e 1-3, Witi, 84′.

 Condeixa 1

Manu, Fábio André, Crachat, Rui Daniel, Rafa, Tavares, Dani Alves, Hugo Amado (Leo, 66′), André Sena, André Jorge (China, 60′) e André Gonçalo (Cooper, 86′).

Treinador: Vítor Gouveia.

Nacional 3

Framelim, Bhéu, Felipe Lopes, Diego, Elizio, Edgar Abreu, Vítor Gonçalves (Bamba, 60′), Valkenedy (Jota, 35′), Murilo, Vanilson (Rochez, 76′) e Witi.

Treinador: Costinha.

Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edgar Abreu (50′), André Gonçalo (73′), Framelin (73′), Elizio (80′), Crachat (81′) e Rafa (85′).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163