A Luta pela subida ao rubro em vários campeonatos

Aproxima-se a hora das decisões nas distritais que acompanhamos. Estamos a pouco mais de dois meses do final da época desportiva. Começamos pela distrital de AVEIRO com o Sporting de Espinho e Esmoriz na liderança. As duas equipas tem quatro pontos de avanço sobre o Beira-Mar e cinco sobre o União de Lamas. Tudo por decidir nas próximas jornadas.

Na distrital de CASTELO BRANCO o campeonato tem sido dominado pelo Águias de Moradal. A formação do concelho de Oleiros dispõe de seis pontos de  vantagem sobre o Idanhense e sete sobre o Alcains. Tudo leva a crer que a formação do Estreito regresse aos nacionais, um ano depois.

Em COIMBRA a luta parece ser até final com Sourense, Condeixa e Oliveira do Hospital a lutarem por um lugar que dá acesso à subida. A equipa que for mais regular vai conseguir ascender aos nacionais. No caso de Sourense e Oliveira do Hospital será um regresso, já o condeixa será  uma estreia.

Na GUARDA a liderança pertence ao Sabugal que dispõe de dois pontos de vantagem sobre Mêda e Aguiar da Beira e três sobre o Fornos de Algodres. Tudo por decidir entre estas quatro equipas. Sabugal esteve nos nacionais na última época e quer voltar, já Mêda, Aguiar da Beira e Fornos de Algodres querem voltar a pisar palcos nacionais.

Em LEIRIA o equilíbrio tem sido a nota dominante, contudo o Ansião é líder  desde 18 de dezembro. A um ponto está o Sp.Pombal, a dois o Peniche e a quatro o Marinhense. Parece que o vencedor será um destes quatro conjuntos, mas tudo acontecer num campeonato que já teve sete líderes.

Descemos para PORTALEGRE onde o Elétrico tem dominado a competição. Teve início no passado fim de semana a fase final, com a formação de Ponte de Sôr  a ter uma vantagem de 10 pontos em relação ao segundo classificado. Tudo indica que vai regressar aos nacionais o histórico clube ferroviário.

Subimos para SANTARÉM onde o Coruchense lidera com sete pontos de vantagem sobre o Riachense. Tudo indica que a subida não deverá escapar à equipa de Coruche, contudo não pode escorregar, caso contrário, pode ser ultrapassado pelo conjunto de Riachos.

Finalmente em VISEU a liderança pertence ao Ferreira de Aves que possui nove pontos de avanço sobre o segundo classificado. É líder quase desde o início do campeonato e parece que não vai deixar escapar a subida aos nacionais, contudo ainda há nove jornadas por disputar.

A terminar, em Viseu, Santarém, Castelo Branco e Portalegre os líderes tem vantagens confortáveis, o mesmo não sucede em Aveiro, Leiria e Coimbra e Guarda onde a luta pela subida será até ao final.

CID RAMOS

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163