Coruchense aumenta distância para o Riachense

O Coruchense passou com distinção no difícil teste de Fazendas de Almeirim e viu o Riachense não passar do empate em Amiais de Baixo. Tudo somado e temos a equipa treinada por André Luís mais tranquila no primeiro posto, agora com cinco pontos de vantagem. Ainda nada está decidido, é verdade, mas a verdade é que o Coruchense está muito bem encaminhado. João Vitor marcou antes do intervalo e colocou o emblema do Sorraia na frente. Marcel ainda empatou para o Fazendense no segundo tempo mas Ricardo Henriques e Batista colocaram no marcador a maior qualidade do líder.

Enquanto isso, em Amiais de Baixo, o Riachense somou o quarto empate seguido, estando assim a perder o primeiro lugar de vista, apesar de ter somado o décimo quinto jogo consecutivo sem perder. O Amiense confirmou o grande campeonato que tem feito. Cristiano colocou os locais na frente do marcador, ainda antes do descanso, mas na segunda parte o Riachense reagiu, conseguindo, pelo menos, salvar um ponto, com golo do inevitável Persi Mamede.

Em Samora Correia, por sua vez, aconteceu um dos feitos da jornada, da autoria, precisamente do Torres Novas, que se tornou na primeira equipa a vencer no estádio da Murteira. Rafa foi o autor do tento decisivo, logo nos instantes iniciais, em mais uma demonstração de qualidade dos torrejanos que, desta forma, somaram o décimo primeiro jogo seguido sem perder. Nando Costa continua, assim, imbatível.

Em Tomar, cumpriu-se a lógica. A equipa da casa derrotou um Pego em queda livre sendo que, ainda assim, até foram os pegachos a adiantarem-se no marcador, com tento de Basílio. Só que o União de Tomar reagiu e partiu para uma das exibições mais conseguidas da época, nomeadamente ao nível ofensivo. Marcou quatro golos – por Cristian, Joca, Pedroso e Rui China – confirmando no marcador que é muito mais equipa do que o aflito Pego… e o terceiro lugar começa a ser um claro objectivo. Pelo menos, já deu para apanhar o Samora Correia.

Quem também está na corrida pelo pódio é o Mação, que venceu o Cartaxo na sua casa. Foi um jogo onde a superioridade dos locais raramente foi colocada em causa. Renato Bento e Diogo Rosado colocaram os maçaenses a vencer por dois golos, pelo que o melhor que os cartaxeiros conseguiram foi reduzir para a diferença mínima, por Daniel Capitão. O Cartaxo caiu, agora, para os temidos dois lugares de descida.

Em Santarém, por sua vez, os Empregados somaram mais um ponto à sua luta pela fuga à descida, diante de um ex-candidato União de Almeirim que voltou a não conseguir ganhar fora. É algo de incrível: com dezassete jornadas, os comandados de Gonçalo Silva conseguem ser a única equipa sem derrotas em casa… e a única sem vitórias fora!

RÁDIO HERTZ

1a Divisão Distrital (resultados da 17a jornada):
Empregados do Comércio-U. Almeirim, 0-0,
Samora Correia-Torres Novas, 0-1,
Amiense-Riachense, 1-1,
Fazendense-Coruchense, 1-3,
U. Tomar-Pego, 4-1,
Mação-Cartaxo 2-1
Ouriense-Benavente

( Classificação:
1° Coruchense, 41 pontos,
2° Riachense, 36,
3° Amiense, 31,
4°s Samora Correia e U. Tomar, 28,
6° Mação, 27,
7° Torres Novas, 26,
8°s Fazendense e U. Almeirim, 25,
10°s Ouriense, Pego e Empregados do Comércio, 15,
13° Cartaxo, 14,
14° Benavente, 4.

Próxima jornada (12/Fevereiro):
Torres Novas-Empregados do Comércio
Samora Correia-U. Tomar
U. Almeirim-Amiense
Riachense-Ouriense
Coruchense-Mação
Benavente-Fazendense
Cartaxo-Pego.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163