Modelo competitivo da fase final e da fase de manutenção do CPP

Após a primeira fase do Campeonato de Portugal, os dois primeiros classificados de cada série apuram-se para a fase de Subida, que terá apenas duas séries, Norte e Sul. O primeiro classificado da cada uma das séries sobe diretamente à Segunda Liga.

Para além dessas duas promoções, os segundos de cada uma das séries terão a oportunidade de disputar um «play-off» com o 17º e o 18º classificados da Segunda Liga, para a definição de mais duas vagas, pelo que, em teoria, até podem descer os últimos seis classificados da II Liga.

Quanto à fase de Manutenção e Descida, onde alinhará o Gafetense, existirão oito séries de oito equipas, compostas pelos conjuntos que ficaram entre o 3º e 10º lugar da Primeira Fase.

A grande modificação para esta fase é a mudança na percentagem da redução de pontos. Se até ao momento as equipas perdiam 50% dos pontos, agora perderão apenas 25% do que conquistaram na Primeira Fase.

Outra mudança é a troca de clubes entre séries para evitar a repetição dos mesmos adversários da Primeira Fase. «Os clubes que, no final da Primeira Fase, fiquem classificados em 7º, 8º, 9º e 10º lugares das Séries A, C, E e G são colocados, na Segunda Fase nas Séries B, D, F e H, respetivamente» e vice-versa.

Descem aos Campeonatos Distritais os dois últimos classificados (7º e 8º) de cada série, sendo que os sextos posicionados terão de realizar uma eliminatória.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163