O treinador do Gafetense, João Vitorino apontou “a juventude e a falta de experiência, aliada a um plantel completamente renovado, como as razões principais para um número menor de vitórias nos jogos da primeira fase do Campeonato de Portugal, que culmina no próximo fim de semana.
Mesmo assim, João Vitorino elogiou a prestação dos seus jogadores durante esta fase, sobretudo o empenho e dedicação com que os atletas enfrentaram as formações adversárias.
À entrada para a 18ª é última jornada da primeira fase do Campeonato de Portugal, o Gafetense ocupa o sétimo lugar da Série F, contabilizando 16 pontos, e tem que ganhar no domingo na deslocação ao Ginásio de Alcobaça para evitar ser ultrapassado pelo Lusitânia dos Açores, que está no lugar abaixo a apenas um ponto de diferença.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Gafetense, referiu que apesar do adversário de domingo se encontrar no 10ª e último lugar não espera facilidades.
João Vitorino alerta os seus jogadores para entrarem em campo concentrados e que mantenham o empenho e a dedicação demonstrados em outros jogos.
GABRIEL NUNES (RÁDIO PORTALEGRE)