“A experiência não podia ser melhor”

A andebolista leiriense Telma Amado concedeu uma pequena entrevista ao blogue ANDEBOL FEMININO PORTUGAL . Nesta entrevista, a jovem jogadora natural da Maceira, salientou que a experiência tem decorrido da melhor forma e demonstrou confiança numa boa época ao serviço do IBV, clube que representa.

 
Como está a decorrer a época?
A época duma maneira geral tem corrido bem. Este ano reduziram o número de equipas a competir na 1.ª divisão, somos só 8, o que torna o campeonato ainda mais competitivo.
Ainda não estamos no topo, mas continuamos na luta. Voltámos agora aos jogos, depois de quase um mês e meio de paragem. Vamos voltar com atletas que ainda estavam lesionadas da época passada e que irão certamente subir o nível da nossa equipa.

Como tem sido a experiência na Islândia?
A experiência não podia ser melhor…Desportivamente estou a jogar num país em que o desporto principal é o andebol e o campeonato é super competitivo. As atletas aqui trabalham muito, coletivamente e individualmente, o que faz com que a qualidade seja superior.
A nível pessoal, o facto de estar a viver num país de cultura completamente diferente da nossa, tem sido desafiante e muito enriquecedor.

É bom ter mais portuguesas a disputar o campeonato islandês?
É óptimo. É a confirmação de que cada vez mais as atletas portuguesas têm valor e potencial para jogar em campeonatos estrangeiros e chegar a equipas de topo. É sinal também de que o campeonato Islandês é atrativo.

A ida para outro país é uma hipótese?
Claro que sim. Tudo o que represente poder evoluir e elevar o nível de competição será uma opção.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163