Taça Hugo Santos em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebe novamente em 2017 a prova de basquetebol Taça Hugo dos Santos. A competição decorre no pavilhão municipal da cidade, entre os dias 2 e 5 de Fevereiro, e contará com a presença dos sete primeiros classificados da Liga Placard no final da 1.ª volta: FC Porto, SL Benfica, Galitos Barreiro, UD Oliveirense, Vitória SC, Illiabum Clube, Ovarense Dolce Vita. A estas equipas junta-se ainda o Sampaense Basket, sendo que FC Porto, SL Benfica, Galitos Barreiro e UD Oliveirense terão estatuto de cabeças de série, já que fazem parte do quarteto da frente.
A Taça Hugo dos Santos surgiu como forma de homenagem ao antigo presidente da FPB e tem a particularidade de se realizar, pelo quarto ano consecutivo, na “terra” que viu nascer o General Hugo dos Santos – um oliveirense que ficou na História como um dos principais impulsionadores do Movimento dos Capitães, que conduziu o país ao 25 de Abril de 1974.
A prova, que na edição de 2016 foi conquistada pela equipa do SL Benfica, é organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) em parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Correio da Beira Serra

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163