Caldas Rugby segue na Taça de Portugal

Ambas as equipas apresentaram algumas baixas nos seus quinze, aproveitando o Santarém por colocar, de início, alguns jogadores menos utilizados, para proporcionar a sempre necessária rodagem.
Aproveitaram os pelicanos, e com uma primeira meia hora de rugby jogado ao largo, rápido e tecnicamente irrepreensível, marcaram quatro ensaios, logo aos dois minutos pelo regressado nº 8 Filipe “Fili” Gil, aos sete minutos pelo ”arrier” Gonçalo “Bieber” Silva a concluir jogada de toda a linha atrasada pelicana, aos vinte minutos pelo jovem centro Tomas Jacinto e aos 28 minutos pelo sempre jovem Pedro “Boi” Madaleno a concluir talvez a melhor jogada do encontro. Todos os quatro ensaios foram magistralmente transformados por “Tommy” Lamboglia, que ainda aproveitou para concretizar, aos doze minutos, uma penalidade aos postes.
O treinador dos cavaleiros reagiu e promoveu várias substituições, repondo uma equipa mais próxima da capacidade atual da formação escalabitana.
A reação foi imediata e, aproveitando também algum “tirar do pé” dos pelicanos, o Santarém conseguiu, em apenas seis minutos três toques de meta, fruto de jogadas muito rápidas de penetração pelo centro dos seus avançados, frescos e poderosos. Apenas um dos ensaios foi convertido.
Uma lesão do asa pelicano Gonçalo Sampaio e um amarelo, por placagem alta a um jogador do Santarém, que ainda aproveitou um excelente pontapé de penalidade aos postes, na bola de jogo, foram os últimos episódios da primeira metade.
Na 2ª parte assistiu-se a um jogo muito mais disputado.
Logo aos 42 minutos, o Santarém reduziu através de nova penalidade concretizada aos postes. Falta por erro primário do centro pelicano.
Responderam os caldenses e uma excelente iniciativa dos avançados da casa terminou com um ensaio pelo segunda linha “Cristi” Manuel. Uma conversão de nível por “Tommy” Lamboglia, com um pontapé da linha lateral, colocou o resultado em
O jogo passou a ser repartido, tentando o Santarém o ataque mas defendendo com determinação o Caldas.
Aos 52 minutos, e numa jogada de alguma felicidade, o 3/4 ponta forasteiro intercetou uma jogada à mão dos pelicanos, que iam para ensaio, e, sem oposição, concretizou um toque de meta, à ponta, não transformado.
Foi a vez do Caldas proceder a várias substituições, rodando toda a equipa disponível.
À passagem da meia hora, o Santarém obteve um novo ensaio, na sequência de mais uma interceção, desta vez bem transformado.
Com o resultado em Caldas RC – 38 / RC Santarém – 35, previam-se uns últimos dez minutos intensos.
Até final procurou o Santarém a vitória mas defendeu bem o Caldas, procurando sempre o contra-ataque. Um novo cartão amarelo a um jogador do Santarém, aos 76 minutos, por corte ostensivo de jogada de ensaio, sentenciou a partida.
Resultado final, que se aceita: Caldas RC – 38 / CR Santarém – 35.
O Caldas RC segue para os oitavos de final, recebendo no fim de semana de 28-29 janeiro a AEIS Técnico, atual segunda classificada da Divisão de Honra.
O CRC alinhou com João Vicente, Luís Gaspar, Rui Santos, Cristiano Manuel, Bruno Martins, Gonçalo Sampaio, Ricardo Marques (Cap.), Filipe Gil, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia, Mateus Neves, Jonathan Nolan, Tomas Jacinto, Pedro Madaleno, Gonçalo Silva, António Mil-Homens, Francisco Fraga, Sebastião Vasconcelos, Leonardo Ferreira e João Leitão; Treinador: Patricio Lamboglia; Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem; Diretor Equipa: Adelino Jacinto.

Jornal das Caldas

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163