Esmoriz continua na liderança do campeonato SAFINA

Ano novo, velhos hábitos para o grupo da frente do Campeonato Safina. Os cinco primeiros classificados tiveram uma jornada tirada a papel químico da última de 2016, numa ronda marcada pelas estreias a vencer de Martelinho no comando do Lusitânia de Lourosa, e de Miguel Oliveira no Bustelo.

O líder Esmoriz passou na sempre complicada visita a Cucujães, mas teve que suar para somar os três pontos. Koneh adiantou a equipa da Barrinha logo aos 8 minutos, só que Delfim e Cláudio, num curto espaço de tempo, operaram a cambalhota no resultado. Ainda antes de intervalo, Pedro Godinho restabeleceu a igualdade, tendo Joel Alves, na reta final do encontro, selado o triunfo forasteiro.

Na perseguição continua o trio composto por U. Lamas, Beira-Mar e Sp. Espinho. Os lamacenses bateram o Alvarenga por 3-0, com golos de Fábio Raul, Emanuel Alves e Flecha, enquanto os Tigres contaram com um bis de Carlitos para baterem o Avanca por 2-0.

Mais apertada foi a vitória do Beira-Mar em Carregosa (2-1). Alexis adiantou os aurinegros nos minutos iniciais da segunda parte, Ratinho empatou aos 70, mas Jorge Silva, à entrada dos últimos dez minutos, selou o triunfo forasteiro.

Mais longe do topo da tabela está o S. João de Ver. Em Albergaria-a-Velha, averbou nova a igualdade, desta feita a dois golos. Tica adiantou o Alba no início da partida, mas os leões encarnados conseguiram dar a volta, por Osório e Ricardo Gomes. No tempo de compensação, Fábio Simões repôs a igualdade.

No seu encalce segue o Lusitânia de Lourosa, que venceu na casa do “lanterna-vermelha” Mealhada, graças a um tento solitário de Pedro Silva.

Quanto ao Bustelo, bateu o Romariz por 2-0, tendo ambos os golos surgido já dentro dos derradeiros 20 minutos de jogo, por Mário e Charneca.

Em Castelo de Paiva, o Sp. Paivense derrotou o Milheiroense por 3-0. Duarte, Maicon e Soares foram os autores dos golos.

Já o Fiães, venceu, no Bolhão, o Oliveira do Bairro, por 3-1. Xavi colocou os locais na frente, Andrii Koka ainda igualou, mas, na segunda metade, Napoleão e Souza ofereceram os três pontos aos fianenses.

Rui Santos (AFATV)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163