Esmoriz regressa às vitórias e mantém a liderança

O líder Esmoriz respondeu bem à derrota em Espinho na ronda anterior, goleou o Sp. Paivense (4-1) e abriu a vantagem na frente do Campeonato Safina. Tudo porque o S. João de Ver empatou em Alvarenga (1-1), tendo sido ultrapassado na segunda posição por U. Lamas, Beira-Mar e Sp. Espinho, que tiveram que suar bastante para vencer na 15.ª jornada. No fundo da tabela, o Romariz bateu o Mealhada (2-0) e o Cucujães surpreendeu em Oliveira do Bairro, onde venceu por 3-0.

No regresso à Barrinha, o Esmoriz contou com um inspirado Koneh para bater o Sp. Paivense. O avançado bisou, tendo Pedro Godinho e Banda também festejado para os locais. Pelos de Castelo de Paiva, Pedro Soares marcou o tento de honra.

Na segunda posição surgem, agora, três equipas. U. Lamas, Beira-Mar e Sp. Espinho ganharam pela margem mínima, e ultrapassaram o S. João de Ver na tabela, que empatou em Alvarenga. O inevitável Luizinho adiantou os arouquenses já perto do intervalo, tendo Cardoso empatado aos 67 minutos.

Já os lamacenses venceram o dérbi com o Lusitânia de Lourosa por 1-0, marcou Jonatas Santos. Foi uma estreia amarga para Martelinho no banco lusitanista.

Bem mais empolgante foi a vitória do Sp. Espinho em Milheirós de Poiares. Os Tigres chegaram a estar a vencer por dois golos de diferença, marcaram Bruno Gomes e Van Zeller, mas o Milheiroense respondeu bem, reduziu por Zé António e ficou muito perto de empatar em cima do minuto 90, mas o mesmo Zé António desperdiçou uma grande penalidade.

Quanto ao Beira-Mar, esteve a perder com o Fiães, marcou Tiago de grande penalidade, mas conseguiu dar a volta nos últimos quinze minutos, por Jorge Silva e Pirata.

Em Avanca, a Atlética ganhou ao Bustelo por 2-1. Horácio adiantou os locais aos 40 minutos, Nélson Santos empatou aos 48, e Pesquina fechou as contas do desafio aos 59 minutos.

Uma das surpresas da ronda aconteceu em Oliveira do Bairro, onde o Cucujães venceu por 3-0. Vitinha e Delfim, na primeira parte, e Diogo, na segunda, construíram o resultado.

Num duelo de aflitos, o Romariz recebeu e venceu o Mealhada (2-0), com golos de Roma e Dani, enquanto Alba e Carregosense não saíram do nulo no jogo que abriu a jornada.

RUI SANTOS (AFATV)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163