Durou treze jornadas a invencibilidade do Esmoriz no Campeonato Safina. A primeira derrota da temporada do líder da competição aconteceu em Espinho, por 2-1, resultado que permitiu não só a aproximação dos Tigres como também do S. João de Ver, do Beira-Mar e do U. Lamas, que também venceram na 14.ª ronda.
Na complicada visita ao Estádio Comendador Manuel Violas, o Esmoriz caiu pela primeira vez na atual temporada. O Sp. Espinho até esteve a vencer por dois golos de diferença, marcaram Bruno Gomes e Rui Lopes, mas os visitantes lograram reduzir já no temo de compensação, por Pedro Godinho.
O desaire do líder foi bem aproveitado pela concorrência. Em S. João de Ver, os Leões derrotaram o vizinho Lusitânia de Lourosa por 3-1. A primeira meia-hora foi eletrizante, com Martini a adiantar os locais, Inverno a igualar, e Bino a voltar a faturar para os encarnados. Já perto do intervalo, Marco Ribeiro fechou as contas do desafio.
Quem também venceu um dérbi feirense foi o U. Lamas, que bateu, em casa, o Romariz, por 3-0. Jonatas foi a figura do encontro, ao bisar na segunda metade, tendo Óscar Beirão aberto a contagem logo aos 15 minutos.
No comboio dos terceiros classificados também tem lugar o Beira-Mar, que voltou aos triunfos no campeonato em Cucujães, onde venceu por 2-1, graças aos golos de Cílio Souza e Tiago Ramalho. Pelo meio, Vitinha reduziu para os locais.
Em boa forma continua o Carregosense, que arrancou uma igualdade, a um golo, na casa do Fiães. Tiago marcou pelos fianenses, e Ratinho pelos oliveirenses.
A fechar a primeira metade da tabela estão Bustelo e Oliveira do Bairro. Os primeiros ganharam ao Milheiroense por 3-0, com tentos de Mário, Diogo Silva e Azevedo. Já os Falcões do Cértima, contaram com um inspirado Luís Barreto, que bisou, para triunfarem em Castelo de Paiva (2-0).
Quanto ao Alvarenga, continua intratável em casa. Os arouquenses golearam o Alba por 4-1, num encontro em que voltou a brilhar Luizinho, que bisou. Milton e Rui Cardoso marcaram os restantes golos dos locais, mas até foram os visitantes a marcar primeiro, por Resende.
Na Mealhada, o “lanterna-vermelha” acabou derrotado pelo Avanca, por 3-0. Os golos surgiram todos na reta final da partida, e foram apontados por Márcio e Carlitos, tendo o restante sido um autogolo.