“Passar em Guimarães seria a nossa vitória no Jamor”

“Passar em Guimarães seria a nossa vitória no Jamor”. A declaração foi feita por Filipe Coelho, treinador do Vilafranquense, à margem de um evento que visou promover o clube entre os alunos da Escola Professor Reynaldo dos Santos.

Chegado há menos de uma semana, o jovem técnico, de 36 anos, quer melhorar o jogo da equipa até defrontar o “melhor V. Guimarães dos últimos anos” na prova-rainha. “Já somos olhados com outro respeito por aquilo que fizemos com o P. Ferreira. Fica mais difícil surpreender mas temos de nos focar nestes três jogos do campeonato antes de chegar a essa partida”, adiantou, pedindo à pequenada mais apoio à equipa no Campo do Cevadeiro nos embates do campeonato.

Instado por um dos 350 alunos sobre a necessidade motivar o grupo, Filipe Coelho traçou uma comparação com a vida escolar e vincou que o segredo está em saber lidar sim com a ansiedade. “Como a outra equipa é muito mais forte, acabas por não estar tão preocupado com a motivação e mais com a ansiedade dos primeiros minutos e a forma de a controlar. É como fazer um teste muito difícil aqui na escola. É preciso estar motivado para passar de ano mas tens de controlar a tua ansiedade. No futebol é igual. A motivação deve ser um fator positivo mas que não nos bloqueie”, explicou.

Não tendo dúvidas de que o Vilafranquense “seria mais forte em casa” ante o V. Guimarães, o técnico que subiu os ribatejanos ao Pró-Nacional da AF Lisboa garantiu que ainda assim a equipa de Vila Franca de Xira irá “ter muita gente a apoiar” num jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal que contemplará transmissão televisiva. “É também por eles que iremos dar tudo porque é um dia histórico para o clube. Acreditamos que podemos colocar uma boa qualidade no jogo e demonstrar o trabalho que estamos a fazer no clube”, disse, apostado em “prolongar o bom momento”.

 Flávio Miguel Silva (RECORD)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163