Setúbal confirmou favoritismo perante BC.Branco

Dois golos marcados na primeira parte, por Thiago Santana e André Claro, permitiram este domingo ao Vitória de Setúbal vencer por 2-0 em Castelo Branco e seguir para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
O Benfica de Castelo Branco, do Campeonato de Portugal, entrou muito bem no jogo e, nos primeiros 10 minutos, encostou o conjunto da I Liga à sua área, mas só aos 17 conseguiu um remate com perigo, através de Adul, que colocou à prova o guardião sadino, Pedro Trigueira, que defendeu para canto.

Com um terreno extremamente pesado, devido à chuva que caiu ao longo de toda a tarde na cidade de Castelo Branco, os jogadores de ambas equipas lutaram muito no meio campo pela posse da bola.
Os sadinos, pragmáticos, adaptaram-se melhor às más condições do terreno e foram controlando as investidas, inconsequentes, da equipa albicastrense.

E, quando nada o fazia prever, numa jogada rápida de contra-ataque, aos 25 minutos, a equipa de Setúbal chegou ao golo, através de Thiago Santana.
Apenas dois minutos volvidos, aos 27, Patas Moreno fez uma falta dentro da área do Benfica de Castelo Branco e, na transformação do respetivo castigo máximo, André Claro aumentou a vantagem do conjunto sadino.

Na segunda parte, o Vitória de Setúbal entrou ao ataque, decidido a resolver, definitivamente, a partida nos primeiros minutos.
Contudo, com um terreno de jogo cada vez mais pesado, quase impraticável, o Benfica de Castelo Branco equilibrou os acontecimentos.

O jogo entrou então numa fase feia, com muita luta no meio campo pela posse da bola. Nos 10 minutos finais, a equipa de Castelo Branco ainda tentou chegar ao golo, criando algumas oportunidades.
Porém, a defesa sadina, sempre muito pragmática e consciente do estado em que se encontrava o relvado, não se coibiu de jogar prático e ir colocando a bola fora das quatro linhas.

Jogo no Estádio do Vale do Romeiro, em Castelo Branco
Ao intervalo: 0-2

Marcadores:
0-1, Thiago Santana, 25 minutos.
0-2, André Claro, 27 (grande penalidade).

Benfica de Castelo Branco: Miguel Lázaro, André Cunha, Issouf, Adul, Tiago Fernandes (Gilson 62), Tomás, Ballack (Adriano 80), Patas Moreno, Edgar, João Ventura e Dani Matos.
Treinador: Ricardo António.

Vitória de Setúbal: Pedro Trigueira, André Geraldes, Frederico Venâncio, Vasco Fernandes, Nuno Pinto, Mikel, Costinha (Meyong, 84), Ryan, Arnauld (Nenè Bonilha 68), André Claro e Thiago Santana (Vasco Costa 54).
Treinador: José Couceiro.

Árbitro: João Matos (Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tomás (44), Patas Moreno (72), Adul (85), Nené Bonilha (90+1) e Vasco Costa (90+3).
Assistência: Cerca de 1.800 espectadores

LUSA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163