Esmoriz permanece na liderança do campeonato Safina

Liderança reforçada para o Esmoriz no Campeonato Safina. O comandante derrotou o U. Lamas, por 1-0, e aumentou para quatro os pontos de vantagem sobre o Beira-Mar, que empatou, no Mário Duarte, com o Bustelo (3-3). Sp. Espinho e Lusitânia de Lourosa venceram e estão a apenas um ponto dos aveirenses.

No jogo grande da ronda, o líder Esmoriz alcançou um importante triunfo, em casa, diante do U. Lamas, terceiro classificado à entrada da 11.ª jornada. Bruno Baptista foi o herói da tarde, ao apontar o único golo da partida, aos 77 minutos.

Em Aveiro, o segundo colocado Beira-Mar não foi além de um empate frente ao Bustelo. Zamorano adiantou os da casa, mas Luís Martins e Nuno Martins operaram a cambalhota no resultado. Só que João Dias, ainda na primeira metade, fez o 2-2, e Manel, aos 72 minutos, recolocou os aveirenses na frente. O Bustelo não baixou os braços e conseguiu salvar um ponto, graças ao “bis” de Luís Martins.

O Sp. Espinho confirmou o atual excelente momento de forma em Carregosa, onde venceu por 1-0. Carlitos foi o marcador de serviço dos Tigres.

Mais folgada, mas nem por isso mais fácil, foi a vitória do Lusitânia de Lourosa em Romariz. Os lusitanistas ganharam por 2-0, mas os golos só apareceram nos últimos dez minutos, por Moisés e Inverno.

No restante duelo feirense da ronda, o S. João de Ver empatou a dois golos em Milheirós de Poiares. Zé António bisou pelo Milheiroense, tendo fixado o 2-2 final já no tempo de compensação. Pelos sanjoanenses, marcaram Marco Ribeiro e Leo.

No jogo que abriu a ronda, o Cucujães surpreendeu na visita ao reduto do Alba. Os de Oliveira de Azeméis venceram por 1-0, graças ao tento solitário de Vitinha.

Já Fiães e Sp. Paivense empataram a um golo. Soares adiantou a equipa de Castelo de Paiva, tento Tiago selado o empate pouco depois.

Quanto ao Mealhada, continua sem somar qualquer ponto na prova. Em Oliveira do Bairro, mais uma derrota, desta feita por 2-0. Tojó e um autogolo construíram o resultado.

Por fim, o Avanca recebeu e venceu o Alvarenga por 1-0. Jonas, aos 73 minutos, fez o golo que decidiu o encontro.

Rui Santos (AFA TV)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163