Jorkyball de Pombal vence Taça de Portugal

Após o êxito no campeonato nacional, o Jorkyball Clube de Pombal, conquistou também a Taça de Portugal. Um ano de 2016 em cheio para a instituição que possui o seu espaço na Assanha da Paz, Freguesia de Almagreira.
Participaram na competição oito equipas, com o Jorky de Pombal a ser representado por duas equipas. A segunda equipa foi eliminada nos quartos-de-final, após derrota com Viana do Castelo por 2-0.
A primeira equipa derrotou a Maia por 2 sets a zero, passando assim para as meias-finais. Nesta fase da prova, o conjunto pombalense venceu Viana do Castelo por 2-0, enquanto Coimbra derrotou a terceira equipa de Viseu, também pelo mesmo resultado.
No jogo de atribuição do 3.º e 4º lugar, a vitória sorriu a Viana do Castelo por 2-1, perante a congénere de Viseu. Na final, o Jorkyball de Pombal derrotou o de Coimbra, com destaque para o facto de a equipa da cidade dos estudantes ter contado com dois pombalenses, casos de Rodrigo Silva e Ricardo Subtil.
A formação de Pombal venceu o primeiro set por 7-6, com Tomás Silva na defesa e Fábio Ferraz no ataque. No segundo set, as posições no campo inverteram-se, mas o conjunto de Pombal voltou a vencer, desta vez, por 7-4.
No final, o Jorkyball de Pombal comemorou mais um título alcançado. Em termos de prémios individuais, o pombalense Rodrigo Silva (Jorkyball Coimbra) foi considerado o melhor jogador e bruno Sousa (Jorkyball de Viana do Castelo) foi o melhor marcador com 52 golos.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163