Repartição de pontos em Pampilhosa da Serra

Ainda sem perder nesta temporada, o Pampilhosense recebia o Tocha com o intuito de prosseguir os bons resultados. Mas do outro lado estava um Tocha que também começou bem a época e que queria surpreender em Pampilhosa da Serra.
A equipa da casa não entrou bem no jogo permitindo ao adversário algum domínio na fase inicial. Mas coube ao Pampilhosense a primeira situação de perigo com Rabeca, num pontapé de ressaca depois de um canto aos 16’, a atirar para boa defesa de Pedro Jerónimo, que aqui começava a assinar uma excelente exibição. No minuto seguinte novo lance de muito perigo para a baliza do Tocha, Will cruzou da direita e Galego cabeceou para uma enorme intervenção do guardião visitante. A equipa serrana manteve a mesma toda atacante, enquanto do outro lado continuava um guarda-redes inspirado e um Tocha que tentava construir oportunidades claras, mas que não conseguia, realizando alguns remates da meia distância mas sem perigo para João Pedro. E aos 44’ mais do mesmo, nova defesa de Pedro Jerónimo a remate de Ricky que surgiu isolado depois de um bom passe de Miguel Barreto. Ainda antes do intervalo ainda houve tempo para mais uma perdida do Pampilhosense, Flávio Salgado cruzou largo e Galego surgiu solto ao segundo poste a rematar ao lado, quando tinha a baliza toda à sua mercê.
A toada no segundo tempo não foi muito diferente. O Pampilhosense conservou a mesma veia atacante, enquanto o Tocha apostava em surpreender e sempre que podia ameaçava a defensiva da casa, embora sem criar uma clara situação para marcar. A etapa complementar abriu com nova oportunidade para o Pampilhosense, aos 47’, com Ricky a surgir soltou à entrada da grande área a rematar de pronto para mais uma boa defesa de Pedro Jerónimo. A equipa da casa continuava por cima e aos 66’ Galego cruzou da direita para o segundo poste onde apareceu Ricky a rematar, mas do outro lado continuava um guardião inspirado que teimava em manter a sua baliza inviolável. Só aos 68’ o Tocha tem uma clara situação para marcar, depois de uma perda de bola da defensiva da casa. Fatia não aproveitou a oferta e, sem João Pedro na baliza, fez a bola passar sobre a linha de golo sem surgir ninguém para concluir. O Pampilhosense continuou a pressionar mas sem resultados práticos, nem conseguiu aproveitar a superioridade numérica depois dos 87’, por expulsão de Continha ao derrubar Galego que seguia isolado.
Quando o melhor elemento em campo é o guarda-redes adversário não há muito a dizer em relação à tendência do jogo e justiça do resultado. O Pampilhosense foi sempre a equipa que mais fez por vencer, construindo uma série de ocasiões que foram exemplarmente travadas por um guarda-redes em tarde inspirada. O Tocha também tentou fazer pela vida, não foi uma equipa que se tenha fechado junto da sua grande área, mas não foi capaz de rivalizar com o Pampilhosense em número, e claras, oportunidade de golo.
Um ou outro erro da equipa de arbitragem mas no global realizou um trabalho positivo.

GD PAMPILHOSENSE

Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra
Árbitro: Rodrigo Pais

Pampilhosense 0
João Pedro, Rabeca, Carapau, Renato, Flávio Salgado, Seiça (Rola 38’), Ronaldo, Miguel Barreto, Will, Galego e Ricky.
Suplentes não utilizados: Cédric, Magalhães, Cristiano, Ratana e Gravata.
Treinador: Carlos Alegre

Tocha 0
Pedro Jerónimo, Carino (Rui André 90’), Custódio, Caldeira, Nody (Saimon 57´), Fatia, Tiago (Neves 57’), Veríssimo, Timóteo, Costinha e Curto.
Suplentes não utilizados: Hélio, Gravata, Giovani e Leandro.
Treinador: Paulo Taraio

Ação disciplinar:
Amarelos: Ronaldo 36’ (Pampilhosense); Veríssimo 33’, Tiago 36’ e Carino 81’ (Tocha)
Vermelhos: Costinha 87’ (Tocha).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163