Fátima vence União de Leiria em derbie regional

Jogo grande em Fátima entre duas das equipas apontadas como candidatas a passar à fase de discussão da subida. Se do lado do Fátima esse estatuto tem-se comprovado, os leirienses tardam em provar merecê-lo. Os fatimenses queriam vencer para não perder o comboio da frente e ganhar pontos a um ou dois dos principais adversários, Sertanense e Benfica de Castelo Branco, que se encontravam nesta ronda.

O jogo foi como esperado. Fechado, tático, intenso e a ser jogado dentro e fora das quatro linhas, leia-se bancos. Algumas situações de perigo relativo junto das áreas, sem que houvessem grandes oportunidades de golo dignas desse nome, exceção feita a duas ocasiões, uma para cada lado, pelo que o empate a zero ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos, fosse um resultado perfeitamente aceitável.

No segundo tempo e à medida que o tempo ia passando, a estratégia e a procura do pormenor iam ganhando relevo, sendo que foi do banco dos homens da casa que saltaram as chaves do jogo, Hamza e Fábio Coça. Lançados no jogo por João Henriques construíram, perto do fim, o lance do golo que valeu os três pontos.

Resultado certo que premeia a equipa que mais procurou e arriscou na procura da vitória.
Estádio Municipal de Fátima

Árbitro: Ricardo Franco (CA da AF Lisboa)
Árbitros Assistentes: Rui Correia e Vitor Correia

CD Fátima 1
Valério Vimercati, Mauro Pereira, André Sousa, Bruno Simão, Pedro Emanuel, Rodrigo Dantas (Fábio Coça), Jorge Neves (João Martins), José Miguel (Hamza), Tiago Rosa, Laranjeiro e Caleb
Suplentes: Hélio Santos, Pedro Henriques, Fábio Coças, João Martins, Miguel Neves, Hamza e Dzhamal
Treinador: João Henriques

UD Leiria 0
Wilson, Brigues, Tomas Rukas, Anilton, Kaká, Fábio Pereira, Tony, Pepo, Amessan, Ernest e Jorginho
Suplentes: Ricardo Neves, Denis, Nikolaesh, Afonso Caetano, Diego, Azevedo e João Coimbra
Treinador: Nuno Kata

Cartão amarelo: Bruno Simão, André Sousa, Pedro Emanuel (2) e Hamza

Marcador: Fábio Coça (85′)

Ricardo Beirão (mediotejo.net)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163