Nuno Silva é o sexto melhor do mundo

O ultramaratonista pombalense Nuno Silva, terminou a época de 2016 no sexto lugar do ranking mundial de ultramaratonas Skyrunner World Series. Na última prova, realizada em Espanha, Nuno Silva alcançou um lugar no top-30, solidificando a sua posição no ranking mundial e alcançando o melhor resultado de sempre de um português na liga organizada pela Federação Internacional de Skyrunning.

Em declarações à revista “O praticante”, o ultramaratonista salientou que “A liga mundial de ultramaratonas Skyrunner era um dos meus objetivos da época e estou feliz por ter conseguido conquistar um lugar no top-10”

O skyrunning é uma vertente do trail e da corrida em montanha, que privilegia a altitude e a tecnicidade dos percursos. A liga Skyrunner World Series foi criada em 2004 e ocorre sob a égide da International Skyrunning Federation (ISF), englobando 23 provas em 15 localizações diferentes em três continentes.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163