Estádio Municipal em Abrantes, tarde de sol com uma ligeira brisa, relvado natural em bom estado.
Confronto entre duas equipas que se vão encontrar na série A do Campeonato Distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Santarém e candidatas ao apuramento para a fase de promoção ao escalão principal.
Foi mais consistente a equipa da casa que se apresentou mais concentrada e desinibida. A equipa do Sport Clube Ferreira do Zêzere cometeu alguns erros defensivos e foi pouco esclarecida nas jogadas ofensivas, com pouca criatividade e entrosamento. Para complicar ainda mais a sua acção ficou reduzida a dez jogadores, aos trinta e quatro minutos da primeira parte, por expulsão de João Ramos, que vê segundo amarelo e o correspondente vermelho, sete minutos após a primeira advertência.Até parecia que o jogador de Ferreira do Zêzere pretendia sair mais cedo do Estádio.
Se a equipa abrantina já se apresentara mais concentrada e desinibida que o seu adversário, a partir da expulsão passou a controlar melhor as operações. Poderemos dizer sem qualquer favor, que a vitória assenta perfeitamente à equipa da União Abrantina, mas não se pense que a formação de Ferreira do Zêzere será “pêra doce” no campeonato, pois apresentou-se em Abrantes com algumas ausências. É seu apanágio ser uma equipa mais consistente e criativa com algum poder de improvisação, basta referir que a equipa técnica é a mesma da época passada, chefiada por Rui Bugalhão. Recordamo-nos de presenciar bons jogos e melhores resultados.
Estádio Municipal de Abrantes
Árbitro: Vasco Caseiro
Árbitros Assistentes: Miguel Santos e João Pereira
UD Abrantina 2
André Pereira, Miguel Catarino, Toni, Bruno Morais (Romero), Rafa (João Rodrigues), Diogo Mateus, Diogo Barrocas, Zé Pedro, João Reis (Luís Rodrigues), Luís Vieira (Bruno Moita) e Tavares
Treinador: Seninho
SC Ferreira do Zêzere
Joel Dias (Luís Sousa), César Duarte, Ricardo, Fábio Dias, António Marques (Flávio Graça), Marco Ferreira (Gonçalo), Rato, Diogo Gaspar, Nuno Lopes, Alexandrov (Celso) e João Ramos
Treinador: Rui Bugalhão
Cartão amarelo: Diogo Mateus (34′), João Reis (65′) ; João Ramos (27′ e 34′), Ricardo (65′) e César Duarte (87′)
Marcadores: Diogo Barrocas (23′) e João Reis (53′)
Ricardo Beirão (Mediotejo.net)